fbpx
logo
logo

Stock Car Pro Series volta para Mogi Guaçu em outubro!

por | set 22, 2021 | Espetáculos, Esporte, Eventos, Mobilidade | 0 Comentários

Enquanto o circo da Fórmula 1 segue rodando pelo mundo antes de desembarcar em Interlagos, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, a dica para quem curte automobilismo é pegar os 70 km de boas estradas que separam Campinas de Mogi Guaçu e dirigir-se ao Autódromo Velocitta, que no dia 24 de outubro será o palco de mais uma etapa da Stock Car Pro Series.

 

  • Save

Foto divulgação / Autódromo Velocitta, palco da Stock Car Pro Series

 

Na última vez que a Stock Car passou pelo circuito, em junho deste ano, Rubinho Barrichello, a bordo de um Toyota Corolla da equipe Full Time Sports, foi o grande destaque da etapa. Ele venceu uma das corridas do dia e chegou em segundo na outra. Outros veteranos egressos da Fórmula 1 não se deram tão bem: Felipe Massa ficou com a 16ª colocação nas duas provas e Nelson Piquet Jr. também finalizou as duas provas com um resultado bem modesto – terminou na 23ª posição em ambas.

Inaugurado em 2012, o autódromo recebe provas das principais categorias do automobilismo nacional, como a Porsche Cup, o Mercedes-Benz Challenge, a Mitsubishi Cup e a Copa Shell HB20, além de lançamentos de carrões como o Jaguar i-Pace, o Nissan Frontier e o Mustang GT e clínicas de pilotagem de marcas como McLaren e Porsche.

Mas não são só os carros que fazem a festa no local. O Velocitta também já sediou corridas de pedestres (a Under Armour Knockout Run) e de bicicletas (o Desafio Bike Series 6 Horas). Para completar, grandes marcas de motocicletas, como BMW, Honda e Yamaha, também já promoveram eventos e test drives no local.

O circuito completo possui 3.493 metros, 14 curvas e um desnível de 45 metros entre o ponto mais alto e o mais baixo da pista. O traçado técnico de nível internacional testa a habilidade dos pilotos constantemente e proporciona belas ultrapassagens. “A pista é espetacular. Muito bacana e técnica, com curvas em subida e descida”, opina o lendário Emerson Fittipaldi.
O complexo automobilístico Velocitta é administrado pela Spinelli Racing, empresa de Guilherme (Guiga) Spinellli, piloto que mais vezes venceu o Rally dos Sertões e que possui 31 anos de carreira vitoriosa.

Por fim, outra atração desse Racing Center é o Museu Velocitta, que ocupa um galpão de 1.400 m² e reúne carros raros de montadoras como Alfa Romeo, Porsche, Ford e Volvo. A título de curiosidade, vale a pena ver de perto a escultura que representa um Mitsubishi L200 Triton em tamanho original e que foi montada com 35 mil carrinhos de brinquedo colados um a um pelo artista plástico Edu Cordeiro.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap