Estilista Ricardo Almeida confecciona uniformes para a seleção brasileira usar nas solenidades da Copa do Mundo

por | nov 18, 2022 | Design, Moda | 0 Comentários

Seleção brasileira vestirá ternos Ricardo Almeida na Copa do Mundo do Catar 2022

Nem só de chuteira e meia na canela vivem os jogadores da seleção brasileira de futebol sobretudo durante uma Copa do Mundo. Fora dos gramados, o maior evento futebolístico mundial pede uma dose extra de sofisticação. É por isso que, no dia 19 de novembro, Neymar e seus amigos aterrissam em Doha, no Catar, vestindo trajes finos e cheios de estilo, assinados pelo estilista Ricardo Almeida. Confeccionadas sob medida, as peças devem ser usadas nos deslocamentos do hotel ao campo e em recepções formais.

Essa é a segunda vez que Ricardo é convidado para vestir a seleção canarinha em uma Copa do Mundo. Em 2018, para a edição russa do evento, o estilista apostou em peças clássicas de seda azul-marinho no estilo slim fit, bem ajustado ao corpo. Desta vez na primeira Copa após a pandemia de Covid-19 e a segunda na história a acontecerem novembro a escolha foge ao óbvio, com uma base de tons acinzentados, cortes mais largos e inovação na escolha dos tecidos. “Ao invés de camisas sociais, os jogadores vão vestir camisas de linho, um tecido mais leve e apropriado ao calor local”, explica. No lugar de gravatas, écharpes de trama aberta desfiada compõem o costume. “A ideia é fazer uma referência aos chamados ‘grutha’, lenços masculinos típicos da região, mas trazendo uma modelagem mais próxima à ocidental.”

Foto Divulgação

Foto Divulgação

 

Sobre as camisas, desenhadas em gola Mao, sobrepõe-se um terno cinza de lã leve. No forro, elementos culturais do Brasil e do Catar se fundem em uma estampa paisley original desenhada a 100 mãos, pelo estilista e sua grande equipe. “Foram alguns meses de pesquisa até que conseguíssemos traduzir os dois países em ícones geométricos. Agora, referências artísticas, arquitetônicas, urbanísticas e geográficas do Catar encontram detalhes inspirados na arte indígena brasileira e reproduções das taças dos mundiais e bolas de futebol”, comenta.

Ícone da alfaiataria masculina no Brasil, Ricardo Almeida já ostenta 40 anos de carreira dedicada à moda. Fora das arenas, o estilista também já vestiu celebridades, como Roberto Justus e Alexandre Borges. Hoje com 21 ateliês espalhados pelo país e um e-commerce com atendimento personalizado e entrega para todo o Brasil, a assinatura Ricardo Almeida se expande também para linhas casuais e femininas, também disponíveis em lojas multimarcas de todo o país.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap