Com e-commerce e seis lojas-conceito espalhadas pelo país, Casa Reviva reverte parte das vendas em ações de impacto social

por | fev 16, 2022 | Exposições, Moda, Pessoas & Ideias | 0 Comentários

Nas lojas da Casa Reviva, bom gosto e consumo consciente são experiências complementares. Com duas filiais em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma em Florianópolis e outra em Curitiba, o espaço reúne e revende produtos confeccionados por mais de 120 artesãos de todas as regiões do país e destina parte da receita obtida para projetos comunitários no Brasil e na África. Desde 2013, a rede já contribuiu com a distribuição de mais de 50 mil refeições e a construção de duas escolas na região rural de Nampula, em Moçambique, e no Jardim Gramacho, bairro da Baixada Fluminense.

 

Escola Construída pelo projeto em Moçambique | Foto Divulgação Casa Reviva

Escola Construída pelo projeto em Moçambique | Foto Divulgação

 

Expostos nas vitrines físicas e digitais da marca, há bolsas, cosméticos, obras de arte, itens de decoração e artigos de papelaria com assinatura de microempreendedores regionais e artistas renomados, como a designer Patricia Maranhão. A rede possui ainda sua própria grife de roupas, com peças em capulana – tecido colorido africano adquirido com comerciantes moçambicanos –, e uma linha de bem-estar, com velas, aromatizadores e cerâmicas originais. Cada venda representa uma doação para iniciativas voltadas à geração de renda de comunidades periféricas, ao saneamento básico, à educação e à capacitação profissional de mulheres.

 

Peças de decoração vendidas pela Casa Reviva nas lojas | Foto Divulgação

Peças de decoração vendidas pela Casa Reviva | Foto Divulgação

 

Endereço

Rua Inácio Pereira da Rocha, 404, Pinheiros, São Paulo – SP

https://casareviva.com/

Lojas físicas:

Casa Reviva Pinheiros – Rua Simão Álvares,986
Shopping VillaLobos – terceiro piso
Shopping Jardim Sul – segundo piso
Shopping Golden Square – segundo piso
Barra Shopping – piso américas ao lado do Starbucks

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link