Complexo de restaurantes inaugurado em 2022 no Jardim Anália Franco, o Vila Anália inicia seu processo de expansão em São Paulo, no ABC e no Rio de Janeiro
Já consagrado como o maior e mais variado complexo gastronômico de São Paulo, o Vila Anália começou neste verão um processo de expansão que, até 2025, já tem programadas várias inaugurações. Aberto em maio de 2022 no Jardim Anália Franco, o complexo reúne, sob um mesmo teto, um restaurante italiano (o Temperani Cucina), um japonês (o Susume), um grego (o Mii Rooftop), um bistrô francês (o Merci), uma doceria (a Caramelo), um empório de itens gourmet, uma loja de vinhos e a filial da casa de comida árabe/armênia Arais do Carlinhos. No imóvel de três andares e 4 mil metros quadrados não cabe mais nada. O jeito foi crescer para além da ZL.
O processo começou no final de 2023, quando os quatro netos do homem-bala circense Eduardo Temperani – os sócios-fundadores do Vila Anália – inauguraram a unidade carioca do grego Mii, no BarraShopping. “A casa tem um movimento muito bom e é elogiada pelos cariocas. Acho que era algo que estava faltando por lá”, avalia Guilherme Temperani. Em seguida, veio uma filial da doceria Caramelo, também no BarraShopping.
Em 2025, seguindo o planejamento, um complexo de restaurantes em um formato similar ao do Vila Anália será inaugurado no centro de Santo André, no ABC. Mas, antes disso, em maio, os quatro empresários desembarcam no Itaim, com a Trattoria Temperani. Instalado no Brascan Open Mall, o restaurante será comandado pelo mesmo chef do Temperani Cucina – o italiano Antonio Maiolica, de 38 anos. Natural de Salerno, ele veio ao Brasil para ver a Copa de 2014 e por aqui ficou. Trabalhou em restaurantes como Ecully, Forquilha, Tappo, Antonietta e, no início de 2022, integrou-se ao projeto do Vila Anália. Representante de um time de jovens chefs que vêm conquistando espaços de destaque na cena gastronômica paulistana, Maiolica também é famoso pelas receitas fáceis e apetitosas postadas no Instagram e no TikTok.
“A Trattoria Temperani vai ter pratos da moderna cozinha italiana. Comida descomplicada e muito saborosa. Teremos flores de abobrinha recheadas com ricota de búfala, vitello tonnato, stinco de cordeiro com frégola sarda e sobremesas como a panna cotta com morangos, gotas de redução de aceto balsâmico e suspirinhos. Vamos ter também uma janelinha para o pessoal comprar pizzas e levá-las para casa, para comer ali mesmo na praça ou no cinema”, avisa o italiano.
0 comentários