Quem aprecia as delícias que Buenos Aires agora tem o câmbio a favor para uma visita ainda mais agradável

por | set 13, 2022 | Comida & Bebida, Comidas | 0 Comentários

Apesar da crise ecônomica, a capital argentina – Buenos Aires – está ainda mais impecável e cheia de atrações culturais, gastronômicas e hoteleiras

Tanta beleza e história reunidas sob o céu porteño já fazem de Buenos Aires o campeão absoluto em destino turístico dos brasileiros há muito tempo desde o final dos anos 1920, quando a economia e o tango eram cobiçados pelas castas mais exclusivas do mundo, principalmente da Europa. De lá para cá, o país hermano passou por algumas crises econômicas e o turismo se democratizou, nessa cidade construída por imigrantes europeus com bom gosto e estética aristocrata.

Acabei de voltar de lá e, acredite se quiser, apesar da crise, a capital argentina está impecável e cheia de novidades. Para se ter uma ideia, se você levar dinheiro cash, seja dólar ou real, e trocar por pesos em algum câmbio confiável muito cuidado com as notas falsas dadas em casas de câmbios sem referências, suas contas vão sair pela metade ou menos do preço que lhe custaria se pagasse com cartão (fora o IOF).

São muitas opções de passeios. Uns podem preferir a levada do centro de compras tipo Calle Florida e seu comércio agressivo tipo Galeria Pacífico, outros vão querer curtir as feirinhas e os antiquários de San Telmo ou ainda a modernidade e o agito de Puerto Madero que continua crescendo verticalmente no melhor estilo Miami.

Costumo me hospedar e fazer meus passeios e minhas compras pela Recoleta. Fica a meia hora a pé do fantástico Museo Malba e o trajeto é sempre um banho de beleza no quesito parques, estátuas e cafés. É nesse bairro que estão alguns dos melhores hotéis, bares e restaurantes da cidade. Faço questão de citar o competentíssimo El Mirassol, na famosa Recova, onde também há várias outras opções de gastronomia.

Apesar de gostar muito desse circuito de sempre, acho que o mais legal, hoje, é visitar bairros como Palermo, Belgrano e Nuñes, onde abriram lugares fora da curva. São regiões de muito bom gosto com um ar de Argentina mais tradicional misturado à modernidade das novidades.

 

Corte Comedor | Foto Reprodução Facebook

Corte Comedor | Foto Reprodução Facebook

 

Hospedando-se por esses lados, você pode, por exemplo, aproveitar uma caminhada no parque chamado Lago Grande de Palermo, ainda conhecido como El Lago de Regatas. Também é nesse bairro que se encontra o famoso Don Júlio, conhecido como a melhor carne de Buenos Aires e que se deve fazer reserva com quase um mês de antecedência. A duas quadras dali os mesmos donos montaram o El Preferido, restaurante especializado em comidas típicas argentinas. É imperdível!

Apenas alguns quarteirões mais longe em direção à Província de B.A. (a grande Buenos Aires), está o também lindíssimo bairro de Belgrano, que abriga outro minibairro chamado de Belgrano R. O local teve forte influência Inglesa e ali se encontra a Plaza Castelli, toda rodeada por restaurantes, entre eles o Jolie Bistrô, que está em alta no momento. E é nessa praça que fica a estação Belgrano R de trem. Aliás, um superprograma é ir até a região de trem, saindo de Retiro (a estação central em Buenos Aires).

Andando mais alguns quarteirões, bem na divisa com o bairro de Nuñes (o último antes da província), está um restaurante discreto e detentor de algo único. Trata-se do Corte Comedor, uma butique de carnes que tem um corte que só se encontra lá: a parte de cima do Ojo de Bife (olho de bife), chamada Ceja (sobrancelha)… E pode acreditar que é o corte mais saboroso que você já comeu!

De volta ao centro, caso tenha escolhido um voo que chega e sai de Aeroparque (nosso Congonhas), você ganha no mínimo uma hora na ida e na volta, já que o aeroporto está cravado no meio da cidade, de frente ao Río de la Plata. Programe-se para fazer uma última refeição em outra parrilla da minha preferência, a tradicional Happening, que fica também na avenida Costanera e de frente ao rio.

Que disfrutem!

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap