Em um cenário bucólico que remete à belíssima Toscana, restaurante La Terrazza serve gostosas receitas italianas

por | jun 7, 2022 | Comida & Bebida, Comidas, Italiano | 0 Comentários

Agora administrado pelos mesmos donos de dois dos mais concorridos bares do centrinho da estância hidromineral – o Café Boteco e o Americana –, o La Terraza oferece deliciosos pratos em ambientes pra lá de agradáveis em Serra Negra

A estância hidromineral de Serra Negra é conhecida há décadas pelas propriedades de suas águas, pelo seu café de alta qualidade produzido em terrenos de altitude na Mantiqueira e por suas rotas ecológicas, de aventura e de turismo rural. Mas há cerca de dois anos vem atraindo também visitantes por causa das bem executadas receitas de sotaque italiano servidas em um estabelecimento que é mais do que um simples restaurante: o La Terraza.

Instalado em um terreno com cerca de 5 mil metros quadrados às margens da estrada que vem de Amparo, o local tem um projeto paisagístico que remete aos “giardinos” da Toscana e dois salões – um interno com ambiente intimista e outro que, como o nome já prenuncia, é um gostoso terraço com cadeiras forradas de pele de ovelha para garantir o conforto dos clientes mesmo nas tardes e noites de inverno.

 

Espaço do La Terraza - Foto divulgação

Espaço do La Terrazza – Foto divulgação

 

A cozinha é comandada pelo chef Allan Trigo, que já trabalhou em casas de sucesso na capital, como o Nino, o Così e o Etto. No menu, as entradas mais pedidas são a burrata com tomatinhos confitados e pesto de manjericão, a polenta com ragu de linguiça artesanal e o raviolone de gema mole, servido com uma saborosa fonduta de queijo.

Entre os principais, vale provar a cotoletta suína com risotto de limão siciliano, o ossobuco com risotto de açafrão, a truta da Mantiqueira com risotto de aspargos ou a tagliata de entrecôte com risotto de parmesão e mollica (espécie de farofa de pão e alho típica do sul da Itália). Para quem quiser apenas uma boa massa, as melhores sugestões são os fagottini de cordeiro, o papardelle com frutos do mar e os tortelli de brie e damasco. De sobremesa, tem tiramisù, mousse de chocolate com avelãs e gelato de paçoca.

 

Tagliata com risoto de parmesão do restaurante La Terraza - Foto divulgação

Tagliata com risoto de parmesão do restaurante La Terraza – Foto divulgação

 

Nas noites mais frias, o local é perfeito para quem aprecia uma fumegante fondue. Outra característica interessante do restaurante é usar em suas receitas ingredientes da região, como manteiga e queijos da Fazenda Atalaia (de Amparo) e linguiças de Bragança Paulista, sem falar nas brejas da cervejaria artesanal Dortmund e dos gins e cachaças da microdestilaria BullHof – ambas de Serra Negra mesmo.
Da próxima vez que você passar pelo Circuito Paulista das Águas, não deixe de programar um pit stop no La Terraza, que é um programão perfeito para um preguiçoso almoço em família “no campo” ou um jantar romântico a dois.

La Terraza
Rua Nelson Bruschini, 60, Serra Negra, tel. 19 98896-0866.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link