Castelo dos Vinhais, em Vinhedo, promove charmosos cafés da manhã em meio à natureza

por | maio 16, 2022 | Turismo, Viagens | 0 Comentários

Visitas a castelos medievais não são experiências restritas ao turismo europeu. A apenas 80 km da capital paulista, por exemplo, o Castelo dos Vinhais exibe arquitetura inspirada nas construções do Velho Continente e, desde fevereiro de 2022, tem aberto seus portões para turistas que desejem apreciar itens da gastronomia artesanal em um ambiente cercado de verde e com forte atmosfera histórica. Construído na década de 1980 e conhecido por abrigar os eventos corporativos, as festas de debutante e os casamentos mais luxuosos de Vinhedo, o espaço agora promove também fartos cafés da manhã coloniais, com menus semanais dignos da realeza.

São mais de 50 variedades de delícias, entre bolos e pães caseiros, biscoitos, frutas, geleias, salgados e sanduíches, que podem ser degustadas aos sábados e domingos, das 8h às 10h, em um salão climatizado ou em um imponente jardim, permanentemente decorado com carruagens que remontam à época feudal. Depois de comer, os visitantes ficam livres para explorar os quase 20 mil m2 de área verde que circundam a propriedade, relaxar às margens de um laguinho com gansos ou, ainda, subir às torres do castelo e apreciar a vista panorâmica da região.

 

Castelo dos Vinhais | Fotos Divulgação

Castelo dos Vinhais | Fotos Divulgação

 

Os salões do interior do castelo são reservados para eventos privativos. Conseguir uma data para celebrar por ali é um desafio na maior parte do ano, com agenda disputada sobretudo nos meses de maio e dezembro. No entanto, quem tiver sorte de visitar o espaço nos raros dias sem festas marcadas pode também caminhar por dentro do edifício, que conta com outros detalhes clássicos das construções medievais, como passagens secretas, muralhas, pontes e calabouços cenográficos.

Para aproveitar toda essa experiência, é necessário desembolsar em torno de R$ 135 por comensal. Os ingressos – que também dão direito a uma vaga exclusiva no estacionamento do castelo – devem ser comprados antecipadamente pelo site www.castelodosvinhais.com.br. Crianças de até 5 anos não pagam entrada, e todos os ambientes são pet friendly.

 

Foto divulgação

Foto divulgação

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link