Padaria Grâu Artesanal serve gostosos sandubas batizados com nomes que prestam homenagem a bairros cariocas

por | mar 8, 2022 | Comidas, Padaria | 0 Comentários

A padaria Grâu Artesanal, recém-inaugurada, é especializada em pães de fermentação natural e produção artesanal. A variedade é grande, incluindo desde baguetes e brioches tradicionais aos pães recheados com açaí, com azeitona, com queijo & bacon ou com cúrcuma & avelã. Tem ainda pães doces, como o de chocolate com casca de laranja e limão siciliano. Para quem quiser devorar algo ali mesmo, a casa oferece sandubas batizados com nomes de bairros da Zona Sul. O Arpoador, por exemplo, é uma baguete com queijo Minas gratinado; o Copacabana é uma ciabatta recheada com rúcula, maionese de pistache, mortadela e mostarda Dijon; e o Leblon é uma ciabatta com queijo emmental, rúcula, tomate, presunto, azeite e flor de sal.

“Grâu”, que significa trigo em romeno, é uma homenagem ao pai do Sérgio Balaj (um dos sócios do empreendimento), que nasceu na Transilvânia. Para beber, a padaria tem cafés variados moídos na hora, sucos ou algumas opções de vinhos.

 

Grau Artesanal Pão De Azeitona | Foto Divulgação

 

Os pães são 100% de fermentação lenta, o que é um grande desafio, já que alguns demoram mais de 16 horas para ficarem prontos. As farinhas são nacionais, de moinhos que prezam pela qualidade D.O.C. (Documentação de Origem Comprovada), privilegiando os pequenos produtores rurais e os produtos genuinamente brasileiros.

Saiba mais detalhes no site: https://grauartesanal.com.br/

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link