Com sua Calabresa Atrevida, Bar do Braz conquista o prêmio nacional do concurso Comida di Buteco

por | ago 18, 2022 | Boteco, Comida & Bebida | 0 Comentários

O campineiro Bar do Braz foi eleito o melhor botequim do Brasil na 12ª edição do concurso Comida di Buteco. O estabelecimento deixou pra trás os demais vencedores das outras vinte etapas regionais com seu petisco batizado como Calabresa Atrevida uma porção de bolinhos de linguiça calabresa com ricota e queijo prato, acompanhados de geleia de pimenta.

Para Braz Luiz Ambrósio, o dono do bar, a competição ajudou a melhorar o movimento após um longo período de prejuízos causados pela pandemia. A premiação foi anunciada em um evento promovido no início de julho no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, no mesmo dia em que o bar completou 45 anos de funcionamento. Segundo Rodrigo Ambrósio, filho do seu Braz, agora o petisco que havia sido criado apenas para o concurso vai ser incorporado ao cardápio fixo do bar. “Não tem jeito. Vamos manter o prato, pois certamente ele vai se tornar o carro-chefe da casa!” celebra.

 

Rodrigo Ambrosio exibe o premiado bolinho Calabresa Atrevida, do Bar do Braz | Foto Divulgação

Rodrigo Ambrosio exibe o premiado bolinho Calabresa Atrevida, do Bar do Braz | Foto  Divulgação

 

Essa é a segunda vez que um bar de Campinas conquista o prêmio na etapa nacional no concurso, realizada desde 2016. A primeira vez foi em 2018, quando o Rancho Vô Joaquim, no bairro de Joaquim Egídio, sagrou-se campeão com o petisco Mineirice Uai (carne de porco cozida e conservada na gordura, servida com pimenta cambuci recheada de linguiça, queijo e torresmo pururuca).

Em maio, o Bar do Braz foi declarado o vencedor da 12ª edição do concurso Comida di Buteco na região de Campinas, concorrendo com outros 40 bares que participaram da disputa, o que o habilitou para disputar a etapa nacional. O segundo lugar da regional ficou com o Bar do Léo, de Jaguariúna, que concorreu com o petisco Comidinha da Vovó Antônia (costelinha suína servida com farofa de pinhão, queijo coalho, banana da terra e vinagrete de quiabo). Na terceira colocação ficou o Eskina Bar, no distrito campineiro de Barão Geraldo, com seu Majestade Suína (lascas de mignon suíno em molho especial, servidas com torradas de provolone, chips de mandioca e dadinhos crocantes de abacaxi).

No total, o concurso reuniu mais de 700 botequins de todo o país. Segundo a organização, a competição nacional estima ter gerado aos bares uma receita de R$ 300 milhões, com a venda de aproximadamente 560 mil petiscos entre os meses de abril e maio.

________________________

Bar do Braz

Rua Itapecirica da Serra, 1.445, Cidade Jardim,
Campinas, tel. 19 3269-1672

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap