Punch Bar: Resgatando a tradição e a originalidade da gastronomia e bebidas do país asiático

por | mar 9, 2022 | Bares, Bebidas, Japonês | 0 Comentários

Bar de coquetéis oferece o melhor das bebidas japonesas, resgatando a tradição e a originalidade gastronômica do país asiático

Pode parecer Izakaya – bares japoneses para petiscar e beber saquê – mas o Punch Bar, no Paraíso, é mesmo um primor da coquetelaria. Pequeno, o local tem só um balcão e duas mesas. Por isso, é de lei reservar o lugar antes de aparecer. Não há cozinha, mas aperitivos, como o missô dengaku (berinjela gratinada com pasta de soja fermentada) e o katsu sando (tradicional sanduíche de pão de forma com copa lombo), vêm direto do Washoi, outro restaurante da galeria, ao lado.

 

Balcão do Punch Bar | Foto Divulgação

Balcão do Punch Bar | Foto Divulgação

 

O responsável pelos drinques é o paulistano Ricardo Tooru Miyazaki. Na carta, destaque para aqueles que misturam nostalgia com originalidade nipônica, como o Otonano Yakuruto, com saquê, vodca, água tônica e yakult, apresentado em copo longo com muito gelo; o Takê, que leva saquê Junmai Ginjo, jerez fino e bitter, e o refrescante e queridinho dos clientes da casa Green Garden, que mistura gim, suco de limão siciliano, xarope de açúcar demerara e folhas de shissô.

Para aqueles que não gostam de arriscar, há ainda os clássicos, como o Negroni, e é possível beber “apenas” um whisky – a exemplo do japonês Hibiki Harmony.

 

Punch Bar | Foto Divulgação

Punch Bar | Foto Divulgação

Endereço
The Punch Bar
Rua Manuel da Nóbrega, 76, (Edifício Barão de Ouro Branco, loja 17), Paraíso.
Telefone: +55 (11) 97342- 3186.
Faça sua reserva pelo WhatsApp do restaurante: acesse aqui!
0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link