Premiada cachaça Pindorama é produzida em refúgio próximo ao Rio de Janeiro

por | ago 17, 2023 | Bebidas, Hospedagem, Passeios, Turismo, Viagens | 0 Comentários

Fazenda das Palmas produz a premiada cachaça Pindorama e é opção de hospedagem rural tranquila para toda a família, com experiências de degustação e espaços para diferentes esportes

Os municípios do Vale do Paraíba Sul Fluminense preservam casas antigas, igrejas, estradas e fazendas que pertenceram aos famosos barões do café do Brasil Imperial. A região foi responsável por enormes exportações do adorado grão no século 18 e, hoje, se volta para o turismo e para a produção de outros itens também muito brasileiros, como a cachaça. É o caso da Fazenda das Palmas, entre Vassouras e Mendes, a duas horas do Rio de Janeiro.

 

Suíte master da Fazenda das Palmas, em Vassouras – foto Isabel Corção

 

O refúgio com seis suítes na casa principal, e duas cameratas extras no andar inferior para crianças, recebe grupos de até 15 pessoas e proporciona momentos tranquilos de descanso em família. Com uma quadra de tênis, campo de golfe e cavalos, a fazenda também é um convite para quem deseja se aventurar nos esportes. O lugar conta ainda com piscina aquecida e sauna a vapor.

Esculturas em bronze ocupam os jardins, e móveis antigos e quadros que exaltam a fauna e a flora brasileira estão nos quartos e nos espaços comuns do casarão. Entre as experiências oferecidas aos hóspedes estão a alimentação orgânica – com verduras e hortaliças retiradas da horta direto para a mesa – além da visita ao alambique da Cachaça Pindorama, produzida na Fazenda das Palmas e que conquistou a medalha de prata no International Spirits Challenge, em Londres, em 2019.

 

Foto divulgação

 

Construído originalmente em 1855, o alambique havia sido desativado e abandonado, porém ainda mantinha a caldeira inglesa, importada da Alemanha no começo do século passado. A estrutura foi totalmente reformada, a cana-de-açúcar começou a ser plantada e a cachaça, destilada. O local passou a produzir em torno de 50 mil litros de cachaça prata ao ano, o carro-chefe da marca. Dez por cento dessa produção é da versão descansada em barris de amburana. A própria empresa planta dez árvores da madeira para cada barril utilizado. A bebida é exportada para a Europa e distribuída no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 

Sala de estar da Fazenda das Palmas – foto Isabel Corção

 

Fazenda das Palmas
Estrada de Palmas, 9444, Vila Mariana, Mendes (RJ).
As reservas devem ser feitas no e-mail fazenda.palmas@gmail.com  e no telefone 21 96691-3364.
Diárias a partir de R$ 1.800 para o casal, com todas as refeições inclusas.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap