Novos voos para o exterior têm pontos de partida ‘alternativos’

por | jan 12, 2023 | Aviação, Coluna | 0 Comentários

Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Brasília, Porto Alegre e Floripa ganham novos voos internacionais, aliviando o já saturado Guarulhos e facilitando o acesso de quem vive fora do eixo Rio-SP à Europa, aos EUA e mesmo à América Latina 

Qual o sentido de uma pessoa que mora no Recife ter de voar até São Paulo para pegar um voo para a Europa? E o que dizer de quem mora em Brasília ter de ir também até São Paulo para só aí conseguir embarcar para Lima? Pensando nesses absurdos, as companhias aéreas nacionais e estrangeiras estão operando cada vez mais voos internacionais não só de Guarulhos, mas também de pontos de partida “alternativos” e pouco explorados.

Entre as estrangeiras, esse é o caso da TAP, que tem voos de Lisboa para Belém, Fortaleza, Natal, Recife, Maceió, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Rio, São Paulo e Porto Alegre. A Air Europa, aos poucos, vai retomando as frequências de seu voo Madri Salvador. A Aerolíneas Argentinas recentemente ampliou seus voos para o Brasil, ligando Buenos Aires a São Paulo, Rio, Porto Alegre, Floripa, Curitiba, Brasília e Salvador sem falar no voo Mendoza-São Paulo, que começa a ser operado em abril. E a Copa Airlines também explora o Brasil todo, não só SP e Rio, conectando a Cidade do Panamá a Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, Recife e Porto Alegre.

Já as empresas nacionais vêm apostando no Norte e no Nordeste. A Gol, por exemplo, acaba de estrear as rotas Manaus–Miami, Fortaleza-Miami e Recife-Buenos Aires. Todos esses voos só são possíveis graças ao alcance das modernas e econômicas aeronaves Boeing 737 Max8 (foto).

Boeing737Max8Gol | Foto Divulgação

Boeing737Max8Gol | Foto Divulgação

 

A Azul fortalece seu hub na Flórida com os novos voos Belém-Fort Lauderdale, Manaus-Fort Lauderdale e Recife-Fort Lauderdale. Outra novidade da companhia é a ligação entre Recife e Montevidéu. Por fim, a Latam retoma em março a rota Brasília-Lima e, desde o final do ano passado, vem colhendo bons resultados com os voos de Floripa a Santiago. Tanto que, em março, começará a voar de Porto Alegre também para Santiago.

RADAR

Eu vou pra Califórnia
A partir de 1º de julho, a Latam vai operar voos diretos de São Paulo para Los Angeles. Lá, os clientes poderão se conectar rapidamente em voos da Delta para São Francisco, Las Vegas e Seattle. Inicialmente serão três frequências semanais, saindo de Guarulhos às segundas, quartas e sextas, sempre às 23h05. A aeronave utilizada será o Boeing 777, com capacidade para 410 passageiros, em três classes. O voo terá a duração de 12 horas.

Airbus
O aeroporto de Florianópolis terá uma rodoviária. Um terminal de ônibus vai funcionar numa área anexa ao espaço de onde partem os aviões. Com dez plataformas, ele deve trazer e levar mais de 5 mil passageiros por dia, vindos ou indo para Camboriú, Itajaí, Bombinhas, Porto Belo, Blumenau, Garopaba e Criciúma. A ideia veio dos aeroportos europeus, que são também pontos de conexão com ônibus e trens. A rodoviária principal de Floripa fica a 13 km do aeroporto.

Colombian connection
A Avianca começa a operar voos diretos entre São Paulo e Cartagena no dia 10 de janeiro. Nessa primeira fase, a nova rota será operada três vezes por semana, com saídas de Guarulhos às quartas, sextas e domingos, às 5h55 da madrugada e chegada ao destino às 10h30. No sentido oposto, as saídas da cidade histórica voltada para o Caribe Colombiano acontecem às terças, quintas e sábados, às 19h55 (hora local), com chegada a São Paulo às 4h35 do dia seguinte.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap