Para quem prefere atrações ‘Made in Brazil’, nossas dicas de programação incluem série nacional de terror e plataforma com um rico catálogo de shows das inúmeras edições anteriores do Rock in Rio
“BLONDE”
Netflix
Dirigido pelo cineasta Andrew Dominik, este longa apresenta uma ousada releitura da história de Marilyn Monroe (1926-1962), com a atriz cubana Ana de Armas no papel da icônica bombshell. Baseado no best-seller de Joyce Carol Oates, o filme reavalia a vida íntima da loira. Adrien Brody e Bobby Cannavale interpretam os dois maridos de Monroe, o dramaturgo Arthur Miller e o jogador de beisebol Joe DiMaggio, respectivamente. Caspar Phillipson interpreta John Kennedy, ex-presidente dos EUA e amante da atriz.
“O VALE DOS ESQUECIDOS”
HBO Max
A produção é a primeira série brasileira de suspense da plataforma. Com dez episódios rodados em Paranapiacaba, ela tem direção de Fabinho Mendonça e Daniel Lieff. Na trama, um grupo de jovens se perde durante uma caminhada de fim de semana e, por causa dos riscos enfrentados na floresta, busca abrigo na vila do Vale Sereno, um lugar amaldiçoado, sem saída e sem comunicação com o resto do mundo. O elenco é formado por atores como Caroline Abras, Jiddu Pinheiro, Daniel Rocha, Rita Batata e James Turpin.
“CÁSSIA ELLER NO ROCK IN RIO”
We Play Music TV
O Rock in Rio 2022 já terminou, mas a WePlay Music TV, primeira plataforma de streaming de shows de música brasileira, disponibiliza shows de bandas e artistas que se apresentaram nas edições anteriores do festival. Entre elas, o show de Cássia Eller em 2001. É antológica a participação de Chicão, filho da cantora, então com sete anos, tocando percussão durante o cover de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana. Outro show que merece ser revisto é o dos Titãs com o grupo português Xutos e Pontapés, de outubro de 2011.
“PISTOLS”
Star+
A minissérie com seis episódios é dirigida por Danny Boyle (de “Yesterday” e “Quem Quer Ser um Milionário”) e conta a trajetória de Steve Jones, o guitarrista da lendária banda punk Sex Pistols, que fez um sucesso avassalador na Grã-Bretanha em meados dos anos 1970. Baseada no livro de memórias “Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol”, escrito pelo próprio Jones, a série é intensa, engraçada e desoladora ao mostrar a vida de jovens trabalhadores, bagunceiros e “sem futuro”, revoltados com o capitalismo e o conservadorismo da monarquia e dos governantes.
0 comentários