Para quem precisa comer na correria, seja no carro ou andando pelas calçadas, listamos alguns lugares para saborear quitutes deliciosos da cidade
Todos nós concordamos que o almoço é uma pausa importante no dia a dia. Seja a trabalho ou para aproveitar com amigos a escolha do lugar certo e o tempo dedicado a esse momento são determinantes para a qualidade do nosso dia. Também está evidente que quem vive e trabalha em São Paulo enfrenta dias em que tem que abrir mão desse prazer para poder cumprir os compromissos e sabemos que o trânsito está longe de ajudar nessa tarefa.
A ideia aqui é conseguir fazer desses dias de correria uma oportunidade para conhecer ou voltar a saborear alguns dos quitutes deliciosos da cidade. É claro que, para poder tornar isso possível, deve-se saber o que tem de bom pelo caminho. Depois de decidir o cardápio, você escolhe se estaciona para comer no balcão ou se apenas retira para seguir viagem.
Eu tenho o contato dos meus lugares preferidos na agenda, fica mais fácil ligar, fazer o pix e dali é só buscar ou comer rapidinho no balcão.
Listo a seguir os locais de que mais gosto nessas situações. E lembro que os melhores sanduíches são aqueles que não levam molho para não correr risco de sujar a roupa. Na região dos Jardins, recomendo as empanadas do Juanito e as minhas preferidas são as de carne e as de queijo com cebola. Aliás, indico também as do La Guapa, da chef Paola Carossela, que são muito saborosas e disponíveis em vários endereços.
Na Haddock Lobo, é imperdível o croquete de carne do Pão de Queijo. É muito bom e mata a fome. A coxinha deles é boa, mas se a vontade for de coxinha, com ou sem catupiry, a melhor para mim é a da Ofner, que tem vários endereços, inclusive nos Jardins e no Itaim.
Quem curte comida árabe e estiver perto da Paulista, pode parar na frente do Halim, ligar o pisca alerta do carro e descer para pedir as esfihas fechadas de carne e de escarola, que são muito boas e que são servidas super rápido.
Próximo dali, no Paraíso, na Rua Oscar Porto, é obrigatório o quibe frito da Tenda do Nilo. Peça para colocarem um limão cortado junto e, acredite, você estará comendo o melhor quibe frito da cidade.
E, para fechar as opções árabes com chave de ouro, pare no Miski, na Joaquim Eugênio de Lima, vá até o balcão e peça a melhor esfiha de ricota de São Paulo.
Na Fradique Coutinho, em Pinheiros, tem outro achado para quem quer ficar no peixe e frutos do mar. O Notorious Fish apresenta sanduíches com peixes brancos, camarões ou polvo super bem fritos com um molho tártaro de qualidade internacional. Eu amei o de peixe! Ali, vale ligar 20 minutos antes para passar e retirar.
E não poderia faltar a pizza em pedaço, no melhor estilo nova-iorquino. No Itaim, a Paul’s Boutique foi 100% inspirada nas slice shops americanas e feitas para comer desse jeito mesmo: na rua ou no carro. Ótima opção para quem curte uma redonda mesmo no almoço. Aproveite e até!
0 comentários