Companhia aérea amplia sua capacidade – que conectam 75 destinos nas Américas – e inaugura um amplo, moderno e confortável lounge para seus passageiros VIP
A panamenha Copa Airlines está comemorando este ano seu 75º aniversário. Com uma frota composta por quase 90 Boeings 737 – sendo muitos deles da moderna família Max – trabalha com uma extensa malha aérea, conectando cerca de 75 destinos em 32 países nas Américas do Norte, Central e do Sul.
Para celebrar esses três quartos de século de atividades, a empresa transferiu todas suas operações para o recém-inaugurado Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Tocumen, conhecido como “o Hub das Américas” por causa de sua estratégica localização e de sua conectividade.
Nessa nova “casa”, funciona também o moderno longe vip Copa Club, localizado em frente ao portão 207. Ele pode ser acessado por membros do programa de passageiro frequente ConnectMiles, com status PreferMember Gold, Platinum e Presidential, além de passageiros viajando na Classe Executiva e passageiros Star Alliance Gold.
O espaço tem quase 2 mil metros quadrados e capacidade para mais de 400 pessoas, além de diversas áreas de lazer e descanso para os passageiros aproveitarem enquanto aguardam o próximo voo. O conceito é inspirado em uma fazenda latino-americana, que mistura influências de toda a região com um toque panamenho.
A nova Copa Club também oferece aos passageiros serviços como wi-fi de alta velocidade, assistência nas reservas, marcação de assentos e emissão de passagens, espaços para guardar malas e tomadas elétricas para quem precisar carregar celulares e outros aparelhos eletrônicos.
A cada semana, a Copa Airlines opera dezenas de rotas para o Brasil, sendo cinco voos diários para São Paulo (Guarulhos) e frequências para Rio de Janeiro (Galeão), Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus.
Radar
Ranking
Três aeroportos brasileiros aparecem no Top 10 da América do Sul, segundo o World Airport Awards, promovido pela empresa de consultoria britânica Skytrax: Guarulhos (5º lugar), Galeão (7º lugar) e Congonhas (10º). A pesquisa avaliou 500 aeroportos do mundo todo, observando a experiência dos viajantes em diferentes serviços e indicadores, desde o check-in até o desembarque. O melhor da região foi o aeroporto El Dorado, de Bogotá (Colômbia).
Encanto colombiano
A Avianca requisitou uma autorização da Autoridade de Aviação Civil Colombiana para operar voos regulares para dois novos destinos domésticos e quatro no Caribe, na América do Sul e nos Estados Unidos. Uma dessas novidades é o voo diário e direto entre São Paulo e Cartagena, cidade com praias lindas e muita história na costa da Colômbia. A operação desses voos, porém, ainda não tem data prevista para ‘estrear’.
Isolamento total
A Latam retomou, no início de agosto, seus voos entre Santiago do Chile e a Ilha de Páscoa. As operações haviam sido suspensas há 27 meses devido à pandemia de coronavírus e às rigorosas restrições impostas pelas autoridades de saúde de Rapa Nui para proteger a sua população. Por enquanto, a companhia aérea opera apenas dois voos por semana, com Boeings 787-9 Dreamliner. Os voos só voltam a ser diários a partir de outubro
0 comentários