9 restaurantes paulistanos que oferecem opções de comida saudável

por | dez 10, 2021 | Coluna, Comida & Bebida, Comidas, São Paulo | 0 Comentários

Restaurantes paulistanos mostram que é fácil se tornar mais saudável com seus belos menus diversificados.

A história é quase sempre a mesma. Sabemos que é preciso mudar alguns hábitos para promover mais saúde e bem-estar em nossas vidas, mas temos enorme dificuldade em provocar as mudanças necessárias. Após 18 meses de pandemia, praticamente sem sair de casa e com novos costumes como delivery e streamings, muitos de nós não nos alimentamos bem e deixamos de nos movimentar. Para agravar a situação, ainda estamos com saudades dos nossos roteiros gastronômicos preferidos.

A chegada de um verão que promete temperaturas recordes vem a reforçar a urgência de cuidar de si. Para mim, só existe uma forma de uma transição alimentar possível, e consiste em passar a frequentar lugares novos, comandados por chefs que entenderam a necessidade de ajustar suas cozinhas a esse novo momento, sem deixar de oferecer o prazer e a curiosidade que todo bom gourmet paulistano preza.

Comecei a trilhar esse caminho e devo dizer que está sendo mais fácil do que eu imaginava, mesmo porque é incrível a quantidade de lugares focados nessa onda de alimentação mais leve que São Paulo oferece. Reparem que não estou falando de linhas específicas como veganismo, mas, sim, de gastronomia saudável.

Começo pelas refeições rápidas, que até então flertavam com o sanduíche, a lanchonete e o árabe de pé. Experimente o Tea Connection, que apresenta de pokes e quiches até saladas exóticas com proteínas grelhadas. Destaco ainda o Matilda Lanches, da Renata Vanzetto, onde você consegue achar boas opções de junkfood em versões saudáveis e que despertam curiosidade.

 

Brunch do Tea Connection, no Jardim Paulista | FOTO DIVULGAÇÃO

 

Já para o almoço ou para um jantar informal cheio de sabor, recomendo a super conhecida Frutaria, com vários endereços pela cidade, onde o cardápio atende a todos com pratos super diferentes e muito saborosos em ambiente jovial e que respira saúde. Para quem curte ceviches e comida peruana, a dica é o Lhamas, em Moema, o Suri, em Pinheiros, e as várias unidades do Rinconcito Peruano, espalhadas pela cidade e que conseguem manter o frescor e a qualidade.

Para uma experiência gourmet e autoral na linha vegetariana e orgânica, valem muito a pena o novo restaurante da Bela Gil chamado Camélia Ododo, e o muito agradável Homa, pilotado pelo renomado chef José Barattino (ex Emiliano).

No quesito comida brasileira saudável, mais precisamente nordestina, a novidade se chama Fitó, em Pinheiros, e é comandado pela piauiense Cafira Foz. E a boa notícia é que, como toda atitude acertada, em apenas duas semanas você sente no corpo e na mente as mudanças. A partir daí o desafio passa a ser quantas recaídas por semana você pode se permitir… Saúde!

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link