logo
logo

O jeito veloz e inquieto de Caio Castro

por | set 30, 2020 | Lifestyle, Pessoas, Pessoas & Ideias, São Paulo | 0 Comentários

Ator estreia como piloto profissional, compartilha desafios no mundo dos negócios, esteve nas telas em reprises de novelas e colhe sucesso em suas empreitadas 

 

Caio Castro está em todas, é múltiplo. Das reprises das novelas da TV Globo, “Fina Estampa” e “Novo Mundo” às pistas de corrida de kart, a sensação é de que o ator, piloto, empresário, aventureiro e até tatuador deixa sua marca por onde passa. Mesmo uma pandemia não parou seus planos, o momento foi usado para estruturar projetos. 

 O paulistano de 31 anos estreia em 2021 como piloto na Porsche Cup – uma competição automobilística do Brasil que utiliza apenas porsches preparados para as pistas –, na modalidade Sprint, que inclui 12 corridas de duração de 25 minutos cada. “Meu objetivo é dar um passo de cada vez, primeiro ser campeão da minha categoria. Quero poder participar dos campeonatos e estar bem para competir mais e vencer”, planeja.

Piloto há mais de 10 anos, o ator correu em provas como Copa São Paulo, 500 Milhas, e Chandon – em que também esteve competindo Fernando Alonso Em 2016, participou do Desafio das Estrelas na qual competiu com pilotos de diversas categorias, como F1, Fórmula Indy e Stock Car. Neste ano, voltou a pilotar no Campeonato Paulista de Kart e estreou com vitória alcançando o primeiro lugar da primeira etapa da competição.  

Treinou muito, mas os conselhos que recebe podem ter sido a dose extra para o sucesso. “Rubinho é meu amigo, sempre me dá dicas e suporte, me ajudou a chegar até aqui”. Quando tinha 11 anos, Caio Caio assistiu pela TV Rubens Barrichello vencer sua primeira corrida de Fórmula 1, em 2000, na Alemanha. “Essa lembrança ficou marcada, e me imaginava correndo também, não queria mais ser apenas um espectador”.  

Empreendedor de si 

 

Para alcançar relevância em diferentes espaços foi preciso ser, acima e antes de tudo, empreendedor. O êxito que todos podem ver, seja na tela ou nas pistas, começou com a veia de empresário. “Empreender é estar atento ao seu redor, às tendências, é fazer algo que parece impossível dar certo, é saber escolher com quem traçar o caminho de cada jornadaisso tudo me ajuda em todos os projetos profissionais”, define o ator. 

Hoje, Caio Castro é sócio da rede de hamburguerias Black Beef, que conta com 36 franquias espalhadas pelo Brasil. Também é um dos empresários da construtora Nosso Lar, que lança empreendimentos no litoral paulista, e do estúdio de tatuagens Alcabones Tattoo, em São Paulo, onde arrisca fazer algumas tatuagens, uma arte que admira 

Cada uma dessas empresas traz e reflete a personalidade inquieta e múltipla de Caio, e, além de deixar a agenda do ator cheia, esses negócios geram mais de 2 mil empregos ao todo. “Ser sócio me ensina a me comunicar melhor com as pessoas com que trabalho, me ensina que ninguém chega sozinho em lugar algum, e saber delegar funções é essencial. Sou extremamente grato aos meus times por me ajudarem a fazer a roda girar e gerar tantos empregos”. O paulistano ainda estimula outros jovens a se tornarem empresários e recomenda que o medo não deve paralisar os planos. “Meu conselho é conhecer bem as pessoas com quem vai fazer negócio e ir à luta!”. 

 

Horário e personagem nobre 

 

Novo Mundo, novela das 6 da TV Globo, é uma das poucas que contam com personagens históricos em meio ao folhetim tradicional, e narra a chegada da família real portuguesa ao país. Caio Castro interpretou um dos protagonistas da história do Brasil, D. Pedro I.  

A novela de 2017, que voltou à programação por causa da suspensão de novas gravações para conter o novo coronavírus, elevou o trabalho do ator. Antes de começar as primeiras filmagens, Caio foi a Lisboa para “sentir a textura” do linguajar lusitano, que aplicou bem no papel, e precisou de aulas de luta espada, o que ajudou na verdadeira imersão histórica. 

Tive que me aprofundar mais na história, além de estudar que envolve a construção de um personagem. Eu costumo dizer até que houve ali uma permissão ancestral para que eu desse vida a Dom Pedro, é realmente um personagem muito importante na minha carreiraInterpretar personagens reais me deixa em um lugar mais interessante, ainda mais um personagem real do qual não temos nenhum registro audiovisual!”, conta. 

Caio Castro acabou duas vezes na programação da TV Globo durante a pandemia. O personagem “Antenor”, estudante de medicina e filho da protagonista interpretada por Lilian Cabral, de “Fina Estampa”, foi um dos primeiros papeis do ator e a novela reprisou em horário nobre.  

Aventureiro de quarentena 

 

Entre trabalhos nas telas, reuniões em suas empresas e treinos nas pistas, Caio Castro programa as férias, gosta de se isolar em meio à natureza para recarregar as energias, o que tem feito durante o distanciamento social. Mas quando recarrega, até mesmo as viagens se transformam em aventuras. Especialista em roteiros radicais com surfe, skate, mergulho, salto de paraquedas passeio de balão, o ator lançou um livro com suas experiências nas estradas, “É por aqui que vai pra lá, em 2016. 

O paulistano já se jogou no mundo sozinho algumas vezes. Viajou de São Francisco, na Califórnia, até São Paulo, e foi para Moscou de Motor Home (trailer), viagem de 9 meses, passando por 36 países para acompanhar a Copa do Mundo na Rússia, em 2018. “Essas expedições pelo mundo marcaram minha história”. No canal do Youtube de Caio, é possível vê-lo praticando esportes radicais em diferentes lugares. 

O aventureiro, agora de quarentena, descansa e planeja próximos sonhos, com mais calma e arrisca distâncias menores. “Hoje é um sonho de cada vez, quero ser campeão como piloto da minha categoria, depois pensamos nos outros”, finaliza. 


 

Jogo rápido

Qual é o principal traço da sua personalidade? Objetividade

Um lugar para viver? São Paulo 

Um lugar para voltar? Japão 

Um personagem que gostaria de interpretar? Ayrton Senna 

Um herói? Jesus Cristo 

Uma música?Muleque de vila do Projota 

Próxima aventura? Automobilismo profissional 

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *