Zoológico de São Paulo abre viveiro de araras-azuis aos visitantes

por | out 8, 2024 | Ação Social, Cidadania, Educação, Lifestyle, Passeios | 0 Comentários

Após trabalho de conservação e pesquisa, o Zoológico de São Paulo abre viveiro de araras-azuis aos visitantes e amplia programação para toda a família

O Zoológico de São Paulo, na zona sul da cidade, inaugurou um novo espaço e, pela primeira vez, apresenta ao público a arara-azul-de-lear, classificada como Em Perigo (EN) de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

No ambiente, construído especialmente para as aves, há quatro araras, os encantadores Felipe, Luca, Antonio e Benjamin, que têm entre 6 e 8 anos, e são filhos das aves Maria Clara e Francisco, pais também de Teobaldo – primeiro da espécie nascido em um zoológico na América Latina, em 2015. Cinco indivíduos que nasceram no local já foram encaminhados para o Programa de Revigoramento Populacional do Boqueirão da Onça, na Bahia, coordenado pelo Grupo de Pesquisa e Conservação da arara-azul-de-lear.

 

Araras-azul-de-lear no Zoológico de São Paulo – foto Paulo Gil

 

Neste ano, o Zoológico de São Paulo revitalizou ainda mais de cem habitats dos animais com destaque para o ambiente dos chimpanzés – ampliado e com novos equipamentos. Também recebeu novos moradores como quatro pinguins-de-Magalhães, Ema, Val, Roxo e Phoebe, em um espaço exclusivo que une o bem-estar animal à educação para conservação, além de um casal de saguis-da-serra-escuros e capivaras.

A instituição conta ainda com espaços como o Mundo Dino, que abriga mais de 60 fósseis originais de dinossauros; o Xochimilco, lar dos Axolotes – espécie que inspirou personagem do jogo “Minecraft”; Pequenos Notáveis; Pulo do Sapo; e o Formigueiro. Para quem gosta de aventura, mensalmente o zoológico promove o “Noite Animal” – um passeio que permite explorar o parque no crepúsculo e observar animais com hábitos noturnos, como leões, hipopótamos, aves, girafas, corujas e onças. O percurso é demarcado com luzes especiais que guiam o público durante a visita e educadores ambientais realizam mediação nos ambientes contando curiosidades sobre as espécies.

Zoológico de São Paulo
Avenida Miguel Estefano, 4.241, Água Funda.
Das 9h às 17h e bilheteria até às 16h. Ingressos a partir de R$ 79 (inteira).

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap