Instalado em uma praia praticamente deserta pertinho de Trancoso, o hotel Fasano leva à região o charme, a gastronomia apurada e os serviços de qualidade da rede paulistana

por | mar 8, 2022 | Hospedagem, Turismo, Viagens | 0 Comentários

O mais novo empreendimento da rede Fasano é uma pérola encravada na praia de Itapororoca – uma faixa de areia branca emoldurada por um enorme coqueiral. Na maré baixa, piscinas com águas cristalinas se formam entre a orla e uma pequena barreira de arrecifes. Apesar de estar a apenas quatro quilômetros de Trancoso, o local é praticamente intocado e visitado por pouquíssima gente. Mesmo quando os 40 bangalôs do recém-inaugurado hotel estão ocupados, a praia continua sendo o lugar ideal para a prática do distanciamento social.

O empreendimento não interfere na paisagem – não existe nenhuma construção mais alta do que os coqueiros. Tudo foi projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld, que privilegia os volumes e linhas horizontais. O terreno possui mais de 300 hectares, e o hotel ocupa menos de 5% da extensão total da propriedade, que em grande parte é uma área de proteção ambiental.

 

Piscina do Hotel Fasano Trancoso - Foto Daniel Pinheiro - Divulgação

Piscina do Hotel Fasano Trancoso – Foto Daniel Pinheiro – Divulgação

 

Ao redor das piscinas e ao longo de toda a faixa de 500 metros de frente para o mar, um deck de madeira com 9 mil m² liga o restaurante principal do hotel ao spa, onde são oferecidas terapias revigorantes e relaxantes, como o ritual Flor de Tiare, feito com um óleo trazido da Polinésia Francesa que atua na regeneração dos cabelos e da pele.

Os bangalôs são práticos, espaçosos e possuem equilibrado mix de sofisticação e rusticidade. A maioria tem um terraço privativo com chuveirão e espreguiçadeiras, para quem quiser tomar sol sem sair de sua área privativa.

Tudo isso tem um preço, mas aí está a surpresa agradável: as diárias e os preços nos restaurantes do hotel são bem razoáveis quando comparados aos do Quadrado de Trancoso, onde a moeda circulante é o su-real.

A diária para casal no Fasano começa na faixa dos R$ 2.470 – valor equivalente ao cobrado em pousadas de luxo da região, como a Etnia e a Casa Uxua. E uma porção para duas pessoas de moqueca de camarão – acompanhada de arroz, farofa e pirão – sai por “apenas” R$ 228. Esse é o valor que se paga por uma pizza no dolarizado Quadrado de Trancoso!

 

Hotel Fasano Trancoso - Moqueca Mista - Foto Credito Lipe Borges - Divulgação

Hotel Fasano Trancoso – Moqueca Mista – Foto Credito Lipe Borges – Divulgação

 

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link