Na zona rural de Itu, a 70 km de Campinas, a Fazenda Capoava tem de um lado a Mata Atlântica que acompanha os lagos que ladeiam todo o local e de outro, as rochas de granitos chamadas Matacões, vestígios de uma longínqua era vulcânica, com mais de 600 milhões de anos. Histórica, a fazenda também foi um dos engenhos de açúcar com grande expressão no século 18 e 19.
São 36 chalés com rede, sala de estar, lareira e wi-fi, cada um com seu charme. Um dos destaques do lugar é o Bar da Cachoeira – um confortável espaço com cardápio próprio, que serve grelhados, saladas, sanduiches e porções. Por ali, os hóspedes têm o privilégio de estar na frente da ilha dos macacos, com uma belíssima mata ao fundo e ouvir os cantos dos pássaros que tomam banho na fonte que fica no terraço.
Além do restaurante principal, que serve culinária caipira e pratos fartos no almoço e no jantar, a Fazenda Capoava inovou ao apresentar uma carta de vinhos composta exclusivamente por rótulos brasileiros. Entre os já consagrados espumantes e bons tintos elaborados como Merlot, há produções artesanais, em quantidades limitadas. As refeições são abertas a visitantes.
Para a diversão em família, um dos maiores atrativos do local é a turma da recreação, formada por biólogos e recreadores que desenvolvem observação da fauna, gincanas, trilha da aventura, jogos no lago e o resgate de brincadeiras tradicionais típicas de fazenda como pega-pega, esconde-esconde, pic-laranja e polícia e ladrão.
O descanso aos adultos fica por conta da massagem no spa da fazenda, que é personalizada de acordo com a necessidade de cada um, podendo auxiliar no reequilíbrio energético, no relaxamento e ainda ajudar a aliviar as tensões do dia a dia ou dores musculares. A Capoava oferece ainda cavalgada, caminhadas, bicicletas, caiaque e stand up paddle para esportes ao ar livre.
0 comentários