Condomínios de luxo investem na construção de piscinas com ondas nas cidades de Itupeva e Porto Feliz

por | dez 2, 2021 | Lifestyle, Passeios, Turismo, Viagens | 0 Comentários

Depois dos parques aquáticos, agora são os condomínios de luxo que investem na construção de piscinas com ondas em cidades como Itupeva e Porto Feliz

Muita gente em São Pedro, em Porto Feliz, em Itupeva e Olímpia nunca viu o mar. Mas essas cidades do interior têm praias artificiais e até ondas! Como já mostramos há algumas edições, os parques aquáticos de Olímpia são famosos por suas enormes piscinas de água doce – algumas com ondas. Em São Pedro (a 105 km de Campinas e a 180 km da capital), o Thermas Water Park é outro parque aquático que, desde 2016, tem uma piscina com ondas. São ondas pequenas, é verdade, mas são ideais para a diversão da família toda – inclusive as crianças. A piscina tem cerca de 3 milhões de litros de água, tobogãs, grutas, cascatas e decoração inspirada no filme “Piratas do Caribe”.

A novidade agora são os condomínios fechados com atrações desse tipo. O Fazenda da Grama, em Itupeva (a 40km de Campinas e a 80 km da capital), inaugurou neste semestre sua praia artificial onde um sistema implantado com tecnologia da empresa espanhola Wavegarden produz ondas de 30 diferentes alturas e potências. Em setembro, um campeonato patrocinado pela grife de surfwear Rip Curl foi realizado no local, que também já recebeu feras como o campeão mundial Gabriel Medina. A praia, com quase 1 km de faixa de areia, tem quadras de beach tennis, lounges, bangalôs, spa, beach club e até um sushi bar. Mas o acesso a essa “orla” infelizmente está cada vez mais restrito aos moradores do exclusivo condomínio.

 

Surfista no torneio da Rip Curl, disputado na piscina do condomínio Fazenda da Grama, em Itupeva - Foto divulgação

Surfista no torneio da Rip Curl, disputado na piscina do condomínio Fazenda da Grama, em Itupeva – Foto divulgação

 

Em Porto Feliz (a 75 km de Campinas e 100 km da capital), o Boa Vista Village, empreendimento vizinho à Fazenda Boa Vista, promete inaugurar em 2022 sua própria piscina para surfistas, com ondas de até 2,75 metros de altura e 22 segundos de duração – perfeita inclusive para a execução de manobras aéreas. Nesse projeto, a tecnologia será adotada será a Perfect Swell, desenvolvida pela empresa norte-americana American Wave Machines (AWM), que já opera uma megapiscina para surfistas no Texas.

O projeto inclui ainda um Surf Lodge Hotel, uma escola de surfe e residências com estilo praiano projetadas pelos consagrados arquitetos Sig Bergamin e Pablo Slemenson e paisagismo de Maria João d’Orey. Menos fechado e mais aberto à população da região e a visitantes, o Boa Vista Village terá um centrinho inspirado na charmosa cidadezinha de Carmel (na costa da Califórnia) e nos Hamptons (na Costa Leste dos Estados Unidos, a poucos quilômetros de Nova York), com lojas de marcas nacionais e internacionais, restaurantes, galerias de arte e outros serviços.

 

Perspectiva panorâmica do Boa Vista Village, em Porto Feliz - divulgação

Perspectiva panorâmica do Boa Vista Village, em Porto Feliz – divulgação

 

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link