Agenda 29h: Programas para todas as horas do mês em São Paulo

por | maio 13, 2022 | São Paulo | 0 Comentários

Todo mês uma programação diferenciada para você aproveitar na cidade

Comida & Bebida

Mocó do Mifano
O Donna, novo restaurante do chef André Mifano, funciona em uma discreta casinha com apenas 30 lugares. O cardápio aposta em uma cozinha ítalo-paulistana, com receitas clássicas em preparos aprimorados. Este é o caso do spaghetti carbonara, do bucatini com lagosta e um toque de conhaque, do risotto de espinafre com stracciatella, e do polvo com grão de bico cremoso. Como sobremesa, prove a panna cotta de limoncello com crumble de pistache.
Rua Peixoto Gomide, 1.815, Jardins, tel. 97593-9047.

 

Donna Bucatini com Lagosta&Conhaque - Foto divulgação

Donna Bucatini com Lagosta&Conhaque – Foto divulgação

 

Novidades suculentas
A rede Outback lança delícias no menu de todos os restaurantes da marca espalhados pelo país. As novidades incluem o Double Truffled Burger, feito com maionese trufada; os Shrimp Sliders, um sanduíche com camarões e bacon; e a irresistível sobremesa Oreo Thunder, sorvete com creme Laka Oreo, acompanhado de bolachinhas. Os lançamentos também estão disponíveis pelo delivery via iFood e são por tempo limitado.
Avenida Rebouças, 3970, Pinheiros.

 

Double Truffled Burger - Outback - Foto divulgação

Double Truffled Burger – Outback – Foto divulgação

 

Pomba de pileque
O wine bar Paloma funciona no térreo do icônico edifício Copan. Seu salão tem uma decoração básica e minimalista, mas sua carta de vinhos é extensa e cheia de boas opções de espumantes, brancos, rosés, tintos e até vinhos laranjas e vinhos fortificados, como Porto e Jerez. Para beliscar, tem porções de azeitonas e de corações de galinha empanados, além de vegetais tostados e servidos com molho de coalhada.
Avenida Ipiranga, 200, Centro.

 

Wine bar Paloma - Foto divulgação

Wine bar Paloma – Foto divulgação

Ora felice
A Basilicata Trattoria, comandada pelo chef Rafael Lorenti, todo mês, abre às quartas, quintas e sextas para happy hours, das 17h às 19h. O cardápio oferece 4 novos coquetéis (como o Gioia Del Bosco, preparado com gim, água tônica, compota de frutas vermelhas e limão siciliano), e quem pede um drinque ganha outro igual. Para petiscar, tem rabanadas salgadas, palitos de queijo meia-cura, iscas de mignon com gorgonzola e a clássica Pinsa Romana.
Rua Joaquim Antunes, 197, Jardim Paulistano, tel. 3897-9660.

 

Basilicata Trattoria - Palitinhos de queijo meia cura- Foto divulgação

Basilicata Trattoria – Palitinhos de queijo meia cura- Foto divulgação

 

Praia de paulista
Com uma calçada adornada com mesas e plantas típicas da Mata Atlântica, o Bar Marola tenta trazer para a cidade o clima praiano, como explicam os sócios Eduardo Azevedo e Andrea Nathan, que também comandam o bar Exquisito e a Ciao Pizzeria, ali pertinho. Para bebericar, tem chope Tiger, cervejas da Praya, caipirinhas e coquetéis assinados pela premiada bartender Thatta Kimura. Prove o Drinque Marola, feito com caldo de cana gaseificado, rum, limão e hortelã.
Rua dos Pinheiros, 1.293, Pinheiros.

 

Bar Marola - Foto divulgação

Bar Marola – Foto divulgação

 

Pizzas femininas
A recém-inaugurada ORG Pizzas & Green tem um bar de saladas, um forno para o preparo das redondas, sorvetes da vizinha Nice Cream e vinhos orgânicos. Tudo é operado por uma equipe composta somente por mulheres e comandada pela chef Jacqueline Iwao. As estrelas do menu são os queijos paulistas. Prove a 4 Queijos do Brasil, que mistura muçarela Roni, Azul pardinho, Queijo Trilha e provola.
R. Vicente Leporace, 1.060, Campo Belo, tel. 99342-2332.

©2020-estudiogastronomico - divulgação

©2020-estudiogastronomico – divulgação

 

Shows & Eventos

Jap joias
A Japan House apresenta até o dia 12 do mês de junho a exposição “[ím]pares”, que reúne cinco importantes designers de joias japonesas contemporâneas: Emiko Suo, Mariko Kusumoto, Miki Asai, Naho Okamoto e Nahoko Fujimoto. Ao todo são 75 peças, incluindo colares, pingentes, anéis, pulseiras, braceletes e broches criados em metais, tecido, vidro, bambu, ratã, madrepérola, conchas, papel e até cascas de ovos. Entrada gratuita.
Avenida Paulista, 52, Paraíso, tel. 3090-8900.

 

Japan House - Broche de Mariko Kusumoto - Foto divulgação

Japan House – Broche de Mariko Kusumoto – Foto divulgação

 

Mãe & filha
A peça “A Lista”, em cartaz até o mês de junho no teatro Renaissance, é protagonizada por Lilia Cabral e sua filha Giulia Bertolli, com texto de Gustavo Pinheiro e direção de Guilherme Piva. Lilia interpreta Laurita, uma aposentada que se vê obrigada a estabelecer contato com a vizinha, a jovem Amanda, vivida por Giulia. O encontro das duas detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que marcarão suas vidas para sempre. Ingressos a R$ 100.
Alameda Santos, 2.233, Jardins, tel. 3069-2286.

 

Lilia Cabral e sua filha Giulia Bertolli em cartaz até o mês de junho no teatro Renaissance - Foto divulgação

Lilia Cabral e sua filha Giulia Bertolli – Foto divulgação

 

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link