BEBEL GILBERTO lança neste mês um novo álbum imerso em tristeza contida, amores pelo mundo e no bom humor, diluídos pela atmosfera dos arranjos eletrônicos do pianista norte-americano Thomas Bartlett. “Agora” é o primeiro disco da filha dos ícones da música brasileira João Gilberto e Miúcha depois a morte dos pais, em 2018, e marca o retorno da cantora ao Brasil.
Após morar 20 anos em Nova York, nos EUA, Bebel agradece ao destino por trazê-la de volta ao Rio Janeiro neste momento. “Cheguei em março para ficar somente um mês, depois de uma turnê no Japão, e logo depois veio a pandemia, então ainda não consegui ver a cidade direito, estar com amigos… Mas apesar de estarmos vivendo um período muito difícil, para mim é confortante estar aqui, perto da família, no mesmo fuso horário que eles, divulgando meu disco em português”.
Escrever música é uma terapia e é o que a cantora segue fazendo para se manter firme. “Momentos de crise impactam na criação artística. O setor está lutando para se reinventar”, define. A carioca já lançou um novo clipe, espera ansiosamente o momento de apresentar suas canções ao vivo para o público e faz parcerias à distância em novos singles, como com Mart’nália. “Foi um processo simples. Mart’nália é muito musical e se lembrava da melodia que eu tinha cantado para ela em uma noite em que nos encontramos em Nova York. Tempos depois, a procurei para escrevermos juntas a letra, que acabou sendo finalizada por WhatsApp”. O resultado foi uma música divertida, “Na Cara”, que já está disponível nas plataformas de streaming.
“Agora” traz ainda a bagagem cultural de Bebel pelo mundo. A faixa “Bolero”, em espanhol, é dedicada a um amor vivido em Madrid, e revela as experiências da cantora. “Falo espanhol desde criança, pois morei no México com os meus pais por um tempo e sempre tive vontade de cantar nessa língua. Acho muito sexy! Minhas vivências estão sempre presentes nas composições e o álbum traz pedacinhos da minha vida em diversas canções”, conta. Ouvir as novas músicas de Bebel é uma forma de reviver experiências, como em um sonho ou descanso, e aliviar as tensões.
0 comentários