Amabile Guglielmino, ou apenas, Ama. A paulistana foi parar em Londres para se especializar em Marketing Digital e consumo online, e hoje é uma brasileira no time da Pernod Ricard, um dos maiores grupos de bebidas do mundo, e está à frente da marca de whisky premium escocês Royal Salute, atendendo os mercados de países como Brasil, Camboja, Índia e Emirados Árabes. “Acredito que a bebida precisa ser apreciada e degustada, essa responsabilidade valoriza o convívio e a celebração”.
O momento atual colocou a Royal Salute em destaque. “Ainda estamos conhecendo o que é o mundo pós pandemia, mas sabemos que precisamos levar a inspiração da nossa marca para ajudar a sociedade, e mostrar que estamos dentro do coletivo”, reflete. A Royal Salute uniu todos os departamentos para realizar a maior doação de álcool em gel no Reino Unido durante o combate contra o novo coronavírus (Covid-19).
Ama tem consciência de como uma marca pode quebrar paradigmas e impactar positivamente as pessoas. “Vejo, por exemplo, como o mercado de whisky tem se aberto para o público feminino. Isso acontece porque dentro do escritório de marketing já somos 85%”, comemora. Há três anos na marca, a paulistana trabalha com a ampliação das plataformas de engajamento da Royal Salute, o que inclui pensar as experiências de consumo off-line também.
O whisky Royal Salute 21 anos foi lançado no dia da coroação da rainha Elizabeth II, em 2 de junho de 1953. Sua embalagem de porcelana inglesa, verdadeira peça de coleção, e sua alta qualidade, fazem dele uma bebida apreciada por conhecedores exigentes no mundo inteiro. “As memórias bacanas que uma bebida pode trazer é o que eu acredito, ainda mais neste novo momento”
Querida amiga, como apreciador desta bebida, posso lhe afirmar que ainda existe um único modo de melhorar a experiência de uma degustação – “ bebendo com os amigos” ! Isto porque toda a celebração é feita entre amigos, onde a emoção é multiplicada e a memória revitalizada! Saúde e que seu sucesso continue sempre crescendo! Tim Tim!