Dispondo de um acervo com cerca de 15 mil títulos, a BibliOn é a primeira biblioteca pública virtual do estado

por | set 12, 2022 | Noticias, Pessoas & Ideias | 0 Comentários

Nas estantes virtuais da BibliOn estão e-books e audiolivros dos mais variados gêneros, entre clássicos da literatura nacional e estrangeira e best-sellers de autores contemporâneo

Se a sabedoria popular há décadas alega que “ler é viajar sem sair do lugar”, o universo digital tem facilitado esse processo. Nas estantes virtuais da recém-inaugurada BibliOn a primeira biblioteca pública 100% virtual de São Paulo, estão cerca de 15 mil e-books e audiolivros dos mais variados gêneros, entre clássicos da literatura nacional e estrangeira e best-sellers de autores contemporâneos todos disponíveis para empréstimo gratuito à distância de apenas um clique.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o governo estadual e a ONG SP Leituras, e propõe operações similares às das bibliotecas tradicionais, aproveitando, porém, todas as facilidades do ambiente online. “Acessando o site www.biblion.org.br, é possível realizar e renovar empréstimos a qualquer horário do dia, e ainda escolher se deseja adaptar a leitura à tela de um smartphone, tablet ou computador”, explica Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa do estado e representante da plataforma que, por enquanto, apenas pode ser acessada por moradores da Grande São Paulo, mediante cadastro do CEP residencial no site do projeto.

 

BibliOn Mobile Phone | Foto RawPixel | Freepik

BibliOn Mobile Phone | Foto RawPixel | Freepik

 

Nos próximos meses, a BibliOn ainda deve reunir clubes de leitura, podcasts, seminários e oficinas culturais. “A meta é que esse hub virtual atue de maneira integrada às outras 330 bibliotecas do estado ampliando o acesso da população paulista à cultura e ao hábito literário”, reflete Leitão. H. C.

 

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap