Ampliação das áreas de embarque e desembarque e outras melhorias em Viracopos garantem mais eficiência aos passageiros

por | ago 18, 2022 | Aviação, Noticias | 0 Comentários

A expansão do embarque e desembarque, somada à entrega da sala VIP e às reformas nas pistas, garante conforto, segurança e eficiência aos passageiros do terminal

Com o crescimento constante da movimentação de pessoas e de voos neste ano em Viracopos – o primeiro semestre registrou recorde no fluxo de passageiros na comparação com o mesmo período da série histórica registrada desde 2012 – o aeroporto investe em reformas nas pistas, na praça de alimentação e nos espaços de embarque e desembarque, alcançando um total de 14 mil m2 de novas áreas.

O Píer B agora tem mais quatro pontes de embarque e desembarque. Duas são destinadas aos voos domésticos e as outras são híbridas, ou seja, podem ser usadas eventualmente em voos domésticos ou internacionais. São elas: B11, B12, B13 e B14. Com investimento de R$ 50 milhões, atualmente todas as 28 pontes de embarque e desembarque do aeroporto entram em operação.

 

Pontes de embarque e desembarque do Píer B, em VCP | Foto Divulgação

Pontes de embarque e desembarque do Píer B, em VCP | Foto Divulgação

 

A Aeroportos Brasil, concessionária que administra Viracopos, também concluiu a reforma da pavimentação da pista de pousos e decolagens, com mais R$ 16 milhões de investimentos. Além disso, em novembro, o grupo entregará a ampliação da praça de alimentação com novos restaurantes e uma área para mais mesas e cadeiras.

A expansão no terminal ainda se soma à inauguração da Sala VIP na área de voos domésticos realizada em dezembro passado. O local funciona diariamente das 6h às 22h para atender aos passageiros em voos nacionais ou em conexão.

Terminais premiados

A Aeroportos Brasil Viracopos foi selecionada como finalista na maior premiação de Experiência do Cliente do mundo, a Customer Centricity Awards. O prêmio destacou 44 empresas finalistas dos mais variados setores econômicos, que concorrem em 14 categorias. A concessionária de VCP, em sua categoria, está disputando com outras 11 empresas, sendo o único aeroporto entre elas.

A cerimônia de premiação dos vencedores ocorrerá em Dallas, nos Estados Unidos, no dia 13 de outubro. Viracopos também foi eleito o Melhor Aeroporto do Brasil, em 2021, na categoria acima de 10 milhões de passageiros ao ano em pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).embar

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap