Stages possibilita a criação de lojas online de vídeo por criadores de conteúdo

por | abr 10, 2023 | Negócios | 0 Comentários

Estimulando o empreendedorismo, a Stages proporciona a criação de lojas online por criadores de conteúdo que buscam independência e meios de gerar renda online

O Brasil é um dos maiores mercados de criadores de conteúdo do mundo. Há cerca de 20 milhões de criadores no país, conforme pesquisa recente da Factworks for Meta. Com o crescimento das redes sociais baseadas no compartilhamento de vídeos, o país viu surgir uma nova geração de produtores de conteúdo que vem conquistando cada vez mais espaço e audiências.

No entanto, muitos ainda enfrentam desafios para monetizar seu trabalho e transformá-lo em uma fonte de renda. “A aplicação de novas tecnologias e novos formatos pode ser uma importante aliada no desenvolvimento desse mercado, impulsionando ainda mais a produção de conteúdo de qualidade no país”, conta Leonardo Sampaio, CEO da Stages – empresa que escolheu o Brasil como o primeiro mercado no mundo para se estabelecer e lançar seu serviço para a Creator Economy.

 

Leonardo Sampaio, CEO da Stages - Foto divulgação

Leonardo Sampaio, CEO da Stages – Foto divulgação

 

A Stages possibilita a criação de lojas online de vídeo por criadores de conteúdo – seja em formato de site (com a possibilidade de domínio próprio) ou um aplicativo – que buscam independência e novos formatos, diretamente com suas audiências e sem o intermédio de uma rede social. “Não temos participação nenhuma no faturamento do produtor em sua loja. Nós criamos o espaço virtual para que ele colo que o preço que quiser e faça o conteúdo que desejar. Não vamos censurar nem colocar anúncio no meio”, explica.

O primeiro mês de assinatura é grátis e disponibiliza tudo o que é necessário para criar e lançar uma loja de vídeos, incluindo um painel de gestão integrada da ferramenta e cursos exclusivos sobre como monetizar conteúdo online, pela Stages Academy. Com isso, é possível começar a faturar com vídeos desde o primeiro dia da assinatura do plano que, ao final de 30 dias, passa a custar R$ 49,90.

Para publicar conteúdos, o criador precisa realizar uma recarga de minutos, por meio de um plano pré-pago, no valor de R$ 50 (já incluído nos 30 dias grátis), que fornece 90 minutos de upload de vídeos e lives, e possibilita que as audiências possam assistir até 9 mil minutos corridos de streaming de vídeos e lives. Caso o tempo disponível esgote – sinal de que a audiência comprou tudo o que estava disponível – basta efetuar uma nova recarga de minutos.

“Já temos mais de três mil lojas criadas com a Stages. É um serviço super inclusivo, que contempla criadores que têm de 10 mil a um milhão de seguidores”, afirma o CEO. O grande destaque do momento na Stages é o comentarista de futebol Paulo Vinícius Coelho, que produz conteúdos diários no Canal do PVC junto à Stages.

 

Foto Getty Images

Foto Getty Images

Branded content Stages by 29HORAS

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap