Criatividade e tecnologia são as palavras-chave para os negócios hoje. Encarando que os cuidados ainda precisam ser levados a sério, os setores de hotelaria, franquias, agronegócio e eventos se preparam para uma realidade de retomada com porcentagem mais expressiva de vacinados no Brasil e para a possibilidade de encontros presenciais acontecerem de forma segura.
O governo do estado de São Paulo, em parceria com algumas prefeituras, realiza no segundo semestre deste ano trinta eventos-teste, para preparar a retomada das atividades que ficaram fechadas durante toda a pandemia. O primeiro desses eventos foi a feira de negócios em Santos, a Expo Retomada (foto abaixo), que aconteceu em 21 e 22 de julho, no Santos Convention Center. Ao todo, foram 1.264 visitantes únicos e 240 profissionais envolvidos na montagem.
“Testagem rápida de todos os inscritos, uso obrigatório de máscara, além de limitar a capacidade de pessoas em todo pavilhão em ambientes distanciados foram alguns dos protocolos exigidos, e o rastreamento desse público após semanas para analisar o impacto da realização do evento”, explica Paulo Octavio de Almeida, diretor da Live Marketing, consultoria de eventos e organizadora da feira. “Os resultados iniciais obtidos durante o evento nos levaram a afirmar que, com todas as medidas de segurança, realizar eventos é mais seguro do que ir a um supermercado ou a um shopping center, por exemplo.”
Entre os eventos-testes na capital paulista, 12 são relacionados a economia criativa, dois de negócios, 14 eventos sociais e dois esportivos, como uma prova de corrida de 10 quilômetros em São Paulo e o GP Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, em novembro. Shows no Allianz Parque, na zona oeste da cidade, a SP Oktoberfest – a ser realizada entre novembro e dezembro –, a Campus Party – com data entre outubro e novembro –, a CCXP e a SP Arte são outros grandes eventos que marcam as análises para a retomada.
0 comentários