K-beauty: 3 marcas sul-coreanas que conquistaram o Brasil

por | jun 7, 2023 | Negócios | 0 Comentários

Cresce a oferta de cosméticos da Coreia do Sul no Brasil, mostrando o poder e a influência mundial do k-beauty

Quem acompanha o mercado internacional de beleza certamente já se deparou com produtos sul-coreanos nas redes sociais, ou avistou marcas diferentonas nas prateleiras de grandes lojas como Sephora. Com embalagens impecáveis e fotos de modelos com peles super hidratadas e com um glow invejável, não é difícil entender por que esses cosméticos se tornaram desejo de consumo das brasileiras.

Mas, o que antes parecia algo impossível de encontrar no Brasil, há poucos anos se tornou uma possibilidade. “O boom do mercado de k-beauty no país começou em 2018, em decorrência da popularidade do k-pop na música e das novelas estilo ‘dorama’ na TV. Foi aí que teve início a febre da famosa rotina de skincare coreana de dez passos”, explica Cindy Oh, filha de sul-coreanos, criadora de conteúdo e especialista em beleza asiática.

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o quarto país que mais consome produtos de beleza no mundo. E, segundo a Statista (plataforma especializada em dados de mercado e consumidores), a venda de produtos de cosméticos por aqui pode ultrapassar os R$ 130 bilhões em 2026.

Foto Shutterstock

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Hoje, encontramos com muita facilidade marcas coreanas à venda em lojas físicas e online como Beleza na Web, Época Cosméticos, Blink Lab, ElaUsa, Sephora e The Beauty Box. Entre as diversas opções, destaque para Banila Co, famosa por seus balms de limpeza da linha Clean it Zero; Missha, cujas bases cushion (base líquida no formato de produto compacto, aplicada com uma esponjinha) e BB Creams são queridinhos do público; e Kocostar, especialista em máscaras faciais. “O grande diferencial dos produtos da Coreia do Sul é que funcionam super bem para uma pele mais sensível”, conta.

Apesar de os cosméticos de skincare sul-coreanos serem bastante democráticos para a pele das brasileiras, as maquiagens já são mais limitadas no que se refere à gama de tons de base e corretivos, por exemplo, pois são feitas para o público asiático.

Para quem quer começar uma rotina coreana de cuidado, mas não tem disposição para investir em tantas etapas, Cindy recomenda: “O mais importante de tudo é ter um bom sabonete de limpeza, um bom hidratante e um bom protetor solar. Tendo esses três itens, já é um ótimo começo. Podemos ser muito mais minimalistas e, no geral, é possível usar qualquer produto k-beauty”, finaliza.

Fotos divulgação

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