fbpx
logo
logo

Em meio aos reflexos da pandemia, a busca por seguros de vida e saúde se intensifica

por | nov 23, 2020 | Saúde & Bem-estar | 0 Comentários

A pandemia demonstrou nossas vulnerabilidades. O mercado de seguros fechará o ano com crescimento de 3,5% a 4%, caso sejam mantidas as atuais condições de flexibilização nas regras de isolamento social e reabertura de diversas atividades. Em um momento de instabilidade econômica e incertezas com relação ao futuro, como o que estamos vivendo, os brasileiros parecem querer prevenir perdas.

A demanda maior é por seguros de Vida e de Saúde, e novos arranjos de planos de previdência privada. “No mundo corporativo, podemos destacar o crescimento dos seguros Rural, Habitacional, Residencial e Marítimos e Aeronáuticos. Espera-se a retomada de procura pelas linhas de produtos para pequenas e médias empresas, em função da volta plena às atividades comerciais e de serviços”, afirma Marcio Coriolano, presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

 

  • Save

 

Entre os segurados, algumas carteiras também deixaram de ser prioridade com a pandemia. “As pessoas não priorizaram a compra do carro novo, ficaram impossibilitadas de viajar, perderam o emprego ou tiveram o salário reduzido. Esse comportamento atípico se refletiu em algumas linhas, como o seguro de automóveis e o seguro viagem, por exemplo”.

Outra tendência deste momento, a tecnologia tem ajudado os clientes a fazer vistorias para comprovação de problemas em residências, prédios empresariais, fábricas ou automóveis. Por meio de smartphones, é possível registrar as ocorrências em fotos e vídeos que, em seguida, são enviados para as seguradoras. “Os avanços têm também beneficiado áreas mais distantes dos grandes centros. As seguradoras conseguem atender, por exemplo, propriedades por todo o país com o uso de drones e satélites, que registram informações e imagens dessas propriedades”, conclui.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap