Autódromo no interior de São Paulo, fazenda Velocitta recebe provas de diferentes categorias e disponibiliza infraestrutura para eventos particulares e corporativos
Entre Mogi Guaçu e Espírito Santo do Pinhal, a 176 km da capital paulista, a fazenda Velocitta mistura turismo rural com automobilismo. Além de um autódromo, inaugurado em 2012 – que recebe etapas da Porsche Cup, Stock Car, Endurance e possui 3.493 metros – o lugar oferece trilhas para caminhadas e passeios de bicicleta em meio à Mata Atlântica, lagos para caiaque, stand up paddle e pesca, e observação de viveiro de plantas, para aqueles que acompanham as provas e marcam presença nos eventos esportivos e corporativos. A propriedade abriga ainda 14 nascentes, 15 lagos e uma fonte de água mineral, com profundidade de 150 metros.
Com homologação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o local dispõe do único autódromo do país com usinas fotovoltaicas, que também abastecem a maior parte da fazenda. A pista ainda apresenta uma área completa para receber eventos de automobilismo, como paddock, espaço sobre os boxes – concebido para receber até 700 convidados – uma torre de controle que permite uma vista panorâmica da pista para equipes técnicas e oito boxes com capacidade para até 32 veículos simultaneamente.
CEO da Velocitta, o piloto Guiga Spinelli – recordista de vitórias no Rally dos Sertões – destaca o circuito off-road do complexo, que é considerado um dos maiores e mais completos do Brasil. “Foi construído a partir da geografia natural do terreno, com mais de 2.500 metros de extensão e 20 obstáculos”, explica. Ele também evidencia a parceria com o grupo Onçafari para preservação e monitoramento dos animais, com destaque para o lobo-guará e a onça-parda, e muitos outros avistados na região. “E, ao longo dos anos, foram plantadas na fazenda mais de 100 mil mudas de árvores nativas e, entre elas, espécies ameaçadas de extinção como o Pau-brasil, Cedro-rosa e Jequitibá.”
Em dezembro, o espaço recebe a oitava etapa da Império Endurance Brasil, que acontece no dia 9, e traz na competição os pilotos Alan Hellmeister, Cacá Bueno e Xandinho Negrão, entre outros conhecidos das pistas. Ao longo do ano, a Velocitta oferece a possibilidade de treino particular, com veículos disponíveis na fazenda, e a Experience Day, em que é possível realizar um evento fechado para convidados no autódromo.
Velocitta
Rodovia SP 342, Km 187, Nova Louza, Mogi Guaçu.
Tel. 11 99534-0054.
0 comentários