Quem adora interagir com cavalos e é adepto de esportes hípicos tem muitas razões para visitar a cidade de Indaiatuba – município onde está situado o Aeroporto de Viracopos. A principal referência nesse tema é o condomínio de luxo Helvetia Polo Country Club, que foi inaugurado em 1975 e hoje é o mais importante clube de polo do Brasil, com 11 campos próprios, onde acontecem torneios de nível internacional.
Mas as dependências do clube são normalmente restritas aos moradores do loteamento e aos sócios do clube – só se abrem para o público geral e visitantes em campeonatos, eventos e ocasiões especiais. Para quem quiser apenas fazer cavalgadas ou aulas de equitação, existem alternativas mais acessíveis e receptivas. Esse é o caso do Rancho Império, que oferece aulas de equitação, equoterapia, interações com pôneis mansinhos e passeios a cavalo.
Na Escola de Equitação Equus, os alunos têm aulas teóricas e práticas de maneabilidade, adestramento e salto, seguindo uma metodologia própria que inclui treinos para iniciantes, alunos de nível intermediário e atletas de competição. Para a garotada, oferece o Clube do Feninho, que ensina alunos a partir dos 3 anos de idade.
O Centro Hípico RNP também tem aulas para crianças pequenas (a partir de 2 anos), e oferece ainda cursos e programas de férias para crianças e adolescentes, que trabalham os comandos de trote ou galope, o equilíbrio, a postura e os saltos sobre cavaletes e pequenos obstáculos.
Já para quem busca aulas mais avançadas, a dica é o Centro Hípico Bronze Negro, que desde 2017 treina campeões. Lá, os professores possuem larga experiência e alto nível profissional, e os cavalos também são animais com maior potencial para competição. A academia é comandada por Vicente Barreiro Rodriguez Filho, cavaleiro com 35 anos de experiência.
A lista não para por aí, tem ainda a Hípica de Indaiatuba, o Helvetia Riding Center e vários haras. A variedade de atrações equestres na cidade é enorme!
0 comentários