Saiba o que a TV e as plataformas de streaming estão preparando para a transmissão dessa Olimpíada

por | jun 28, 2024 | Entretenimento, Esporte | 0 Comentários

Globo e YouTube prometem mix de informação e diversão na transmissão da Olimpíada. Se você prefere vibrar em meio à galera, conheça os destaques da fan fest armada no Parque Villa-Lobos

Para quem não for à França entre o final de julho e meados de agosto, Globo e YouTube são as melhores alternativas para acompanhar a Olimpíada de Paris. A cobertura multiplataforma da Globo promete abranger “apenas” tudo que estiver acontecendo no evento. Mais de 400 profissionais estarão envolvidos nessa megaoperação, sendo 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Tahiti, onde acontecem as provas do surfe.

Na TV por assinatura, o Sportv terá quatro canais – sendo um deles, o Sportv2, com sinal em 4K – totalizando mais de mil horas de transmissão olímpica. Já na TV aberta, a Globo anuncia que acompanhará bem de perto a trajetória dos atletas brasileiros, com mais de 200 horas de transmissões.

No streaming, o Globoplay reunirá, em um ambiente único, a cobertura realizada pela TV Globo e pelos canais Sportv e os mais de 40 sinais extras oficiais ao vivo dos Jogos de Paris, trazendo todas as competições em tempo real.

Um dos principais destaques da programação da TV Globo será a “Central Olímpica”, um programa diário, exibido no horário mais nobre da emissora, de segunda a sábado, sempre na sequência da novela “Renascer”. O programa fará um resumo do dia olímpico e será apresentado por Tadeu Schmidt e pela ex-jogadora de vôlei Fernanda Garay. Uma das missões da gaúcha, que foi medalhista de ouro em Londres 2012, será a de “humanizar” os atletas, tirando a “casca” de super-herói que muitas vezes os reveste e mostrando que eles também têm frustrações como qualquer ser humano. Já Tadeu, que durante anos conversou com cavalinhos no “Fantástico”, agora vai interagir com outros bichinhos ao apresentar o quadro de medalhas.

Ainda no “Central Olímpica”, a apresentadora Karine Alves terá um quadro, direto de Paris, trazendo os bastidores dos Jogos nas ruas da capital francesa e Marcelo Adnet trará doses de humor à atração, com suas sátiras afiadas e imitações. Por fim, como ele não consegue se aposentar, Galvão Bueno fará um comentário sobre o assunto do dia na Olimpíada.

 

A campeã de vôlei Fernanda Garay, agora co-apresentadora do “Central Olímpica” – foto Leo Rosário / TVGlobo

 

Outra maneira de acompanhar os Jogos de Paris é sintonizar na CazéTV, abrigada no YouTube e capitaneada pelo streamer Casimiro Miguel, que fechou um acordo com o Comitê Olímpico do Brasil e terá suas transmissões não somente na plataforma de vídeos do grupo Google, como também disponíveis na Amazon Prime Video e no canal 2283 da Samsung TV – acessível apenas a quem possui smart TVs da marca coreana.

Na CazéTV, o espectador contará com o recurso multiview, que permite assistir simultaneamente a diferentes esportes, de diferentes ângulos. Além das transmissões ao vivo, a cobertura terá ainda uma surra de conteúdo produzido em parceria com a Play9 intitulada “Paris é Brasa”. Um esquadrão de influencers e produtores de conteúdo composto por Podpah, Matheus Costa, Ellen Valias, Alê Xavier, Luana Maluf e a mais nova youtuber do pedaço – Fátima Bernardes – vão estrelar bem-humorados vídeos esportivos com um olhar focado na brasilidade. Os jornalistas Tino Marcos e Clayton Conservani também integrarão o time da Play9 em Paris.

A Casa Brasil, “embaixada” do COB instalada na zona norte da Cidade Luz, será o QG desses creators que, somados, têm mais de 100 milhões de seguidores nas várias redes sociais. A expectativa é gerar uma inédita explosão de audiência e reverberação na internet, com mais de 1 bilhão de views.

 

A youtuber Fátima Bernardes – foto reprodução Instagram

 

Esse será o primeiro projeto 100% digital da ex-global, musa da Copa do Mundo de 2002 e um dos destaques da cobertura da Olimpíada de Atlanta de 1996. “Estarei novamente em uma cidade olímpica, ouvindo aquelas histórias incríveis, de conquistas, de vitória, de superação, de persistência. Isso me anima muito. A possibilidade de cobrir novamente uma Olimpíada foi o que me motivou a entrar no YouTube. É fascinante!”, disse Fátima recentemente, em um painel da Rio2C.

Parque Olímpico

Por fim, para os que acreditam que assistir aos Jogos no sofá de casa é uma alternativa muito sem emoção, o Comitê Olímpico do Brasil e a DC Set prepararam o Parque Time Brasil, que transformará o Parque Villa-Lobos, no bairro paulistano de Alto de Pinheiros, em um centro de celebração do esporte e da cultura olímpica. Durante 23 dias, entre 20 de julho e 11 de agosto, o local terá uma programação diversificada para toda a família. Neste período, o parque deve receber cerca de 1,5 milhão de visitantes.

As principais competições serão exibidas ao vivo em telões de alta definição; atletas consagrados como Janeth (do basquete), Flavio Canto (do judô), Serginho (do vôlei), Sandro Dias (do skate) e Falcão (do futsal) vão ministrar clínicas esportivas; e grandes artistas farão shows musicais – dia 21 de julho, por exemplo, a atração já confirmada é o sambista Diogo Nogueira. Para completar, uma área gastronômica terá deliciosas comidinhas com sotaque francês.

 

Perspectiva de como será a estrutura do Parque Time Brasil, em São Paulo – foto divulgação

 

E, à medida que os atletas forem retornando ao país, serão recebidos na Arena Time Brasil para celebrar com a galera suas conquistas. O Parque Time Brasil ocupa uma área de mais de 30 mil m² e vai funcionar de terça a domingo, com entrada gratuita. Os ingressos para os shows, até a conclusão desta edição da 29HORAS, ainda não tinham seus preços divulgados.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap