fbpx
logo
logo

Relembre os festivais que marcaram a história da música mundial

por | set 22, 2021 | Cultura, Música | 0 Comentários

Cinco momentos da música que apertam nossos corações de tanta saudade e já nos preparam para os próximos shows e festivais!

Dá para acreditar que já faz 10 anos que ouvimos o clássico “Hoje é dia de rock, bebê”, dito pela atriz Christiane Torloni, no Rock in Rio? Pois é! A gente bem sabe que, todo ano, as edições dos festivais de música nos marcam com apresentações emblemáticas, encontros inesquecíveis – e uma boa dose de memes.  

Como setembro é o mês em que esses eventos são realizados no Brasil – mas seguem adiados por causa da Covid-19 – decidimos compartilhar com você alguns dos momentos que consideramos memoráveis em festivais pelo mundo. Confira!

  • Save

foto reproducão | internet

 

Live Aid
O Live Aid, em 1985, reuniu diversos artistas com o propósito de arrecadar fundos para o combate à fome na Etiópia. O festival foi realizado em dois lugares ao mesmo tempo, em Londres e na Filadélfia, e a transmissão ao vivo foi assistida por dois bilhões de pessoas. Entre as atrações estavam Madonna, David Bowie, Queen, Elton John, B.B. King, U2, Neil Young e vários outros gigantes da música. 

Barão Vermelho, Rock in Rio 1985

No mesmo ano, tivemos também o Rock in Rio, no Brasil. Por aqui, um dos grandes momentos foi com a banda Barão Vermelho – ainda comandada pelo Cazuza –, comemorando o fim da ditadura, anunciada no mesmo dia da apresentação, em 15 de janeiro. Nossas grandes recordações são durante a canção “Pro Dia Nascer Feliz”, com os mais de 85 mil jovens enrolados em bandeiras do Brasil cantando em alto e bom som. 

Queen, Rock in Rio 1985
E como não lembrar da apresentação da banda Queen, também no Rock in Rio? Mesmo debaixo da chuva, um dos grandes momentos foi com as vozes das 300 mil pessoas (público recorde da edição) como um grande coral cantando “Love Of My Life” junto a Freddie Mercury. Para marcar a história da banda – e a nossa também.

Woodstock, 1969
Milhares de jovens celebrando o amor – e algumas loucuras – em um lamaçal intenso em shows épicos? Sim, nem precisamos de muitas palavras para você já saber que estamos falando do Woodstock, festival de 1969, que é conhecido por todas as excentricidades retratadas em diversos documentários, e contou com shows de vários artistas, como Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Who e Jefferson Airplane.

Bod Dylan, Newport Festival 1959
Um dos festivais mais antigos da história carrega um momento pra lá de curioso. Em 1959, Bob Dylan, aclamado por sua pegada folk, decidiu surpreender seus fãs ao usar guitarras elétricas e apresentar novas músicas, como a eterna “Like a Rolling Stone”, para a plateia. O resultado? Ele foi muito vaiado. Ninguém imaginaria que aquelas canções seriam hits até hoje, não é mesmo?

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap