Museu do Amanhã recebe a primeira edição da Nova Bienal de Arte e Tecnologia

por | out 25, 2023 | Arte, Cultura, Exposições | 0 Comentários

Mostra no Museu do Amanhã reúne criações de artistas de 30 países, explorando as múltiplas possibilidades que apenas se tornam realidade graças ao uso da eletrônica e até mesmo de conceitos da física quântica

Até o dia 29, o Museu do Amanhã recebe a primeira edição da Nova Bienal de Arte e Tecnologia, mostra que chega para reconfigurar a ideia de futuro diante do que realizadores de todo o planeta expõem e desenvolvem para telas perto de você, seja na palma da sua mão, em seu smartphone, ou através de aparelhos de TV ou paredes monumentais repletas de pixels. A concepção da exposição tem a assinatura dos curadores Ricardo Barreto e Paula Perissinotto, criadores do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica –, realizado há mais de 20 anos em São Paulo.

 

foto divulgação

 

O público pode ver, contemplar, interagir e pensar diante de 70 obras de 30 países. Dos 66 artistas participantes, dez são brasileiros. Na obra “Capture”, da finlandesa Hanna Haaslahti, cada visitante pode ter o seu próprio avatar digital lançado em tempo real em uma projeção, na qual interage com uma multidão virtual. Na instalação “Quantum Jungle”, do alemão Robin Baumgarten (foto), os conceitos da física quântica possibilitam que o visitante tenha uma experiência inusitada e espetacular combinando molas sensíveis ao toque e 12 mil luzes de LED.

Museu do Amanhã
Praça Mauá, 1, Centro.
Ingressos a R$ 30.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap