Museu do Amanhã apresenta a exposição “Sentir o Mundo – Uma Jornada Imersiva”, que revela segredos da vida animal e faz a alegria e de curiosos de todas as idades
A exposição “Sentir o Mundo – Uma Jornada Imersiva”, em cartaz no Museu do Amanhã até o dia 2 de junho, permite que o visitante mergulhe em uma aventura sensorial única. A mostra é dividida em três áreas temáticas que evidenciam perspectivas de diferentes espécies na natureza por meio de projeções em alta definição, sons e estímulos olfativos. São elas “No Dossel da Floresta”, “Por Dentro do Solo” e “A Dança dos Insetos”. Aromas desenvolvidos especialmente para a exposição ajudam a “criar o clima” em cada um dos ecossistemas.
No “Dossel”, é possível se sentir na copa das árvores, espaço por onde circulam aves e bichos-preguiça. Com a ajuda de um superzoom, “A Dança dos Insetos” exibe em detalhes o trabalho de formigas carregando folhas e abelhas polinizando flores, por exemplo. Na área “Por Dentro do Solo”, pode-se ver como são as tocas onde vivem animais como tatus e toupeiras e dá até para sentir aquele cheirinho de terra molhada depois da chuva.
Museu do Amanhã
Pier Mauá, 1, Centro.
Tel. 21 3812-1812.
Ingressos de R$ 15 a R$ 30 (às terças-feiras, a entrada é gratuita).
0 comentários