Jovens cineastas produzem novo videoclipe de Ed Sheeran, que se apresenta no Rock in Rio neste ano

por | jan 9, 2024 | Cultura, Música | 0 Comentários

Para divulgar seu novo projeto, “Autumn Variations”, Ed Sheeran escolheu 14 fãs de diferentes países para criar e produzir seus videoclipes 

Em setembro passado, Ed Sheeran – headliner de uma das noites da edição comemorativa de 40 anos do Rock in Rio – lançou um concurso para divulgar o seu novo projeto, “Autumn Variations”, no qual iria escolher 14 fãs de diferentes países para criar e produzir os videoclipes do seu álbum. Foram inscritos mais de 4 mil videoclipes e o cantor se encarregou de selecionar os vencedores que representam 14 países, como Irlanda, Austrália, Itália, Holanda, Brasil, Japão, França, Nova Zelândia, Taiwan, México e Índia.

 

O cantor britânico Ed Sheeran – foto Creative Commons

 

Foi Beatriz Santamaria Pinha a escolhida para representar o Brasil e dirigir o clipe de “That’s On Me”, o primeiro da série, lançado em 21 de novembro e já disponível no YouTube. O clipe bem-humorado e sensível conta a história de um motociclista chamado Alger Steele – interpretado por Skip Howland – que se encontra entediado com a vida. Ele vê um comercial estrelado pelo próprio Ed, que o aconselha a se reinventar.

Quando contatada pela Warner Music Brasil, Beatriz reuniu mais quatro cineastas brasileiras para comandarem as demais áreas do videoclipe. A produtora e coordenadora de produção é a paulistana Bia Bauzys, que se mudou para os Estados Unidos aos 16 anos e se formou em cinema pela Emerson College, em Boston. Em “That’s On Me”, Bia atuou como co-produtora junto de Karen Sanovicz.

Karen, também natural de São Paulo, é formada em marketing digital e atualmente está cursando Mídia Digital no Fashion Institute of Design and Merchandising, em Los Angeles. Juntas como produtoras do clipe, Karen e Bia foram responsáveis pelo orçamento do vídeo, contratação da equipe, e por garantir prazos, conceitos e formatos adequados.

 

O ator Skip Howland em cena do videoclipe “That’s On Me” – foto reprodução

 

O departamento de arte foi comandado por Daniela Taouil, diretora de arte formada em Cinema pela FAAP, em São Paulo. Com experiência em audiovisual no Brasil, ela se mudou para Los Angeles a fim de aprimorar seus estudos em comunicação visual. Como diretora de arte do clipe, Daniela foi responsável por estruturar o conceito visual e executá-lo por meio da cenografia, produção de objetos e elementos gráficos, desenvolvendo uma unidade visual para a narrativa.

A diretora de fotografia Nicolle Batista nasceu e foi criada em Boston, Massachusetts – filha de pai brasileiro e mãe americana. Depois de se formar no Emerson College, ela se mudou para Los Angeles com a colega Kathlyn Almeida, que contribuiu como primeira assistente de câmera em “That’s On Me”.

Para a diretora desse clipe inédito, feito em parceria com outras jovens brasileiras das áreas de cinema e arte, “o espírito de perseverança e o bom humor do nosso povo são inspirações e estão presentes no videoclipe”.

 

A equipe que participou da produção do videoclipe, com a diretora Beatriz Santamaria Pinha segurando a claquete – foto acervo pessoal

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap