Novembro chegou e a gente sabe que a partir de agora começa aquela contagem regressiva para as viagens de verão, não é mesmo? Aquela sensação deliciosa de conhecer um novo lugar, ouvir outras línguas e se perder pelas ruas de uma nova cidade são indescritíveis. E se a gente compartilhar com você que a música também é capaz de ultrapassar horizontes e chegar em países inimagináveis?
Despertou a curiosidade? Então se prepare porque listamos alguns artistas brasileiros que, além dos álbuns em português, também fizeram – e fazem! – muito sucesso com canções gravadas em outros idiomas!
Caetano Veloso
O cantor tem diversas músicas que conquistaram o coração dos gringos, além dos conhecidos álbuns “A Foreign Sound” e “Caetano Veloso”, de 2004 e 1971, respectivamente. Os discos contam com canções apenas em inglês e que dominaram os rankings não só de outros países, mas do Brasil também!
Uma curiosidade? O álbum que carrega o nome do artista, inclusive, apresenta a música “London London”, feita com Gilberto Gil durante o exílio e que em várias vezes repete a palavra “solidão”, traduzindo o sentimento da dupla na época.
Rodrigo Amarante
Se você acha que não conhece Rodrigo Amarante, lembre-se daquela voz marcante de Los Hermanos. Agora recordou, né? O cantor, que já conta com diversos hits estrangeiros em carreira solo, investe também em trilhas sonoras para filmes e séries. Ele é o responsável pelo tema principal da série “Narcos”, uma das mais assistidas da plataforma de streaming Netflix, e pelo longa “7 Dias em Entebbe”, por exemplo.
Renato Russo
Você sabia que o primeiro álbum solo do Renato Russo foi em inglês? Sim! Em 1994, o cantor lançou o “The Stonewall Celebration Concert“, com composições que foram produzidas em computador, raridade para a época. O nome do disco é uma homenagem aos 25 anos da Rebelião de Stonewall, em Nova York, e uma parte dos royalties foi destinada à campanha “Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida”.
Anitta
Não teria como terminar de forma diferente, né? A Anitta – que até hoje a gente não entende como tem tempo para fazer tanta coisa – já gravou canções em diversas línguas, além de dominar os rankings de diferentes países com as parcerias feitas com cantores locais. A musa já gravou em inglês, espanhol, francês e segue quebrando infinitas barreiras e pódios nunca conquistados por artistas brasileiros. O mundo é dela, e ela sabe!
E, se você curtiu nossas sugestões e está a caminho de uma viagem de verão, se liga na playlist que criamos com as canções de que mais gostamos em outras línguas. Dê o play e boa viagem!
0 comentários