Com o espetáculo “F(r)icções”, em cartaz no Teatro Casa Grande, a veterana atriz Vera Holtz brilha em monólogo inspirado numa obra do filósofo e pensador israelense Yuval Harari
O livro “Sapiens – Uma Breve História da Humanidade”, que foi escrito pelo pensador Yuval Harari e teve mais de 23 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, foi o ponto de partida para o espetáculo “F(r)icções”, idealizado pelo produtor Felipe Heráclito Lima e escrito e encenado por Rodrigo Portella.
Na montagem, em cartaz no Teatro Casa Grande até o dia 15 de outubro, Vera Holtz interpreta um monólogo que exalta a capacidade humana de inventar, de criar ficções, de imaginar e realizar coisas coletivamente. E discute também os conceitos de nação, lei, religião, sistema político e outras noções que nos definem. Mas propõe uma reflexão: apesar de sermos mais poderosos que nossos ancestrais, não somos mais felizes que eles. Estaríamos usando de forma errada a nossa característica mais singular?
No palco, Vera Holtz se desdobra em várias personagens, além de cantar, improvisar, “conversar” com Harari e brincar e interagir com a plateia. “É um espetáculo íntimo; quem for lá vai se conectar com a Vera, ela está muito próxima, tem uma relação muito direta com o espectador”, avalia o diretor Rodrigo Portella.
Teatro Casa Grande
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Shopping Leblon.
Tel. 21 2511-0800.
Ingressos de R$ 90 a R$ 150.
0 comentários