Mercearia Godinho: mais de um século de história e tradição no centro de São Paulo

por | abr 25, 2022 | Comida & Bebida, São Paulo | 0 Comentários

Com um cardápio simples, mas de dar água na boca, a mercearia criada há mais de 100 anos foi a primeira a ser declarada patrimônio cultural imaterial da cidade

A Mercearia Godinho guarda um pouco da essência paulistana entre seus balcões, prateleiras e vitrines. Fundado por um imigrante português, o local funcionou primeiro na Praça da Sé – um grande retrato da época ilustra a casa original – e desde 1924 está na Libero Badaró, preservando o comercio à moda antiga na capital paulista.

 

Vitrine da mercearia - foto divulgação

Vitrine da mercearia – foto divulgação

 

A balança de prata que pesa frutas secas e frios, o piso de ladrilho hidráulico e as prateleiras de imbuia do século 19, responsáveis pelo suave cheiro de madeira do lugar, constroem o ambiente. Os produtos ainda são embrulhados em papel e os temperos são vendidos a granel, reforçando o clima de mercearia.

 

Empadas premiadas Mercearia Godinho | Foto Divulgação

 

Entre as delícias doces e salgadas, destaque para o pastel de belém, a torta mil folhas, os bolinhos de bacalhau, as empadas e os suculentos sanduíches, como o de salame italiano nobre e o de pastrame. O local ainda oferece uma ampla adega e o autêntico bacalhau norueguês é sempre encontrado por ali.

 

Doce Mercearia Godinho | Foto Divulgação

 

Endereço
Rua Líbero Badaró, 340, Centro

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link