logo
logo

Recém-inaugurada em Pinheiros, a Fábrica de Dengo mistura gastronomia, entretenimento e cultura

por | dez 8, 2020 | Comidas, Doceria | 0 Comentários

Tem cascata de chocolate, tem amêndoas de cacau que acabaram de chegar de Ilhéus e tem um irresistível aroma doce pairando no ar, entre outras atrações. A Fábrica de Dengo – recém-inaugurada loja conceito da marca mais cool de chocolates bean to bar do país – é uma mistura de “A Fantástica Fábrica de Chocolates” com “Ó Paí Ó”. Não espere encontrar oompa loompas dançando axé com Gabriela, mas pode ter certeza de que esse lugar vai encher os olhos e fazer a alegria das crianças e dos chocólatras de todas as idades.

 

  • Save

Vista geral da Fábrica da Dengo – Foto Divulgação

 

Point mais visitado e mais instagramado da cidade neste Natal e nas férias de verão, a Fábrica de Dengo é um complexo com 1.500 m2 de área construída que mistura gastronomia, cultura e entretenimento. Tudo ali foi concebido para proporcionar aos visitantes uma verdadeira imersão no universo chocolático. Logo na entrada, um circuito mostra todo o processo de fabricação do chocolate bean to bar – da amêndoa do cacau à barra de chocolate. Ele começa nas sacas produzidas de pequenos agricultores do sul da Bahia. Dali, dutos transparentes transportam os ‘grãos’ até máquinas de torrefação, separação das cascas, moagem e, finalmente, à tentadora conchagem, feita em um antigo mélanger restaurado.

 

  • Save

Dutos que transportam os grãos de cacau para torrefação

 

Os produtos ficam expostos em diferentes pontos da loja. No térreo ficam as barras, e no 1º andar ficam as pepitas, os bombons, a oficina de customização de barras quebra-quebra (onde cada pessoa pode escolher os ingredientes e o chocolate que vai servir de base) e a sorveteria, onde dá para provar o delicioso gelato de polpa cacau – uma gostosura refrescante e azedinha que lembra o cupuaçu e a graviola.
O 2º andar é inspirado no litoral da Bahia. Além do restaurante e do bar especializado em drinques de ingredientes brasileiros, com varanda e mesas ao ar livre, abriga também uma mesa para confraternização e sala de aula para cursos e degustações. A Biblioteca do Chocolate oferece produtos bean to bar de outros fabricantes nacionais. Por fim, no 3º piso, fica o terraço aberto com redário, perfeito para fazer uma pausa e desacelerar.

Para quem quiser apenas comer um docinho (como brigadeiro, tartelette ou brownie), a dica é se aboletar nos confortáveis sofás da cafeteria do térreo. Nos fins de semana, esse é o lugar perfeito para um caprichado brunch. A cozinha do restaurante e da cafeteria é comandada pela chef Sanae Mattos (ex-Capim Santo). Não deixe de experimentar o Bolo Dengo, recheado com chocolates com diferentes concentrações de cacau.

 

  • Save

Bolo Dengo

 

Fábrica de Dengo: Avenida Brig. Faria Lima, 196, Pinheiros, tel. 93399-9371.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap