Cafeterias de Campinas: Conheça 3 lugares aconchegantes para aproveitar em dias chuvosos

por | fev 14, 2022 | Bebidas, Comida & Bebida, Comidas | 0 Comentários

Já que este verão tem sido uma combinação de altas temperaturas e aguaceiros periódicos, conheça algumas cafeterias aconchegantes em Campinas para se proteger desse clima chuvoso

 

Estação Valentina

Localizado na ala gastronômica do Shopping Unimart Mall, o restaurante Estação Valentina une o charme das antigas estações de trem londrinas ao melhor da culinária brasileira e internacional, com seus risotos, escondidinhos e paillards servidos em pranchas individuais. Lá, o chope é armazenado em tonéis de madeira, e uma adega de vidro reúne mais de 1.200 rótulos de vinhos do Velho e do Novo Mundo. O espaço é ideal para um café da tarde em clima nostálgico, basta pedir um chocolate quente ou uma tábua de frios para dividir com os amigos.

Av. Império do Sol Nascente, 350, Chácara da República

 

Foto Divulgação

 

 

Café Du Centre

Com matriz na cidade de Itapema, em Santa Catarina, e dez franquias espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, a Café du Centre fixa um de seus espaços – o maior do país – no bairro do Cambuí. Além da decoração inspirada nas docerias parisienses, o lugar esbanja sofisticação em um cardápio de dar água na boca. Tem sanduíches, empanadas, quiches, pães de queijo e espressos incrementados com chantilly e algodão-doce. Mas as estrelas do menu são mesmo os croissants, preparados à moda francesa ou em adaptações ousadas e brasileirinhas, como os recheados com doce de abóbora, coco, cream cheese e nozes, ou os banhados em Nutella.

Av. José de Souza Campos, 271, Cambuí

 

 

Foto Divulgação

 

 

Nebline Confeitaria

Chuva e doces compõem o match perfeito, e a confeitaria Nebline é a prova disso. O espaço é um empreendimento do chef paranaense Heeid Albuquerque, vencedor da competição culinária “Que Seja Doce”, do canal GNT. Lá, os bolos de festa confeitados dividem as vitrines com opções despojadas e criativas, como os tostadinhos salgados, os cheesecakes e os brownies tradicionais de chocolate ou originais, feitos com matcha, Oreo e doce de leite. Para beber, a dica é experimentar um dos refrescantes Sodas Spritz, coquetéis não-alcoólicos nos sabores maçã verde, tangerina ou cranberry.

Rua Santo Antônio, 382, Cambuí

 

 

 

 

 

 

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link