Com garrafas desenhadas em parceria com artistas renomados, bebidas de “alta costura” atrai novos consumidores

por | nov 7, 2022 | Bebidas, Comida & Bebida | 0 Comentários

Desenhados por designers, artistas e estilistas, o visual de alguns frascos de bebidas conquista colecionadores pela exclusividade de suas embalagens e de seus rótulos

Bons terroirs e aromas exclusivos não são os únicos detalhes que apreciadores levam em conta na hora de escolher uma bebida premium. Integrado ao universo da moda, das artes e do design, o visual distinto de alguns frascos atrai colecionadores pela elegância. Decorado com uma fina estampa de flores e espinhos azuis desenhada por Richard Quinn (estilista que era queridinho da Rainha Elizabeth II), o mais recente rótulo da Royal Salute Couture Collection é talvez um dos melhores exemplos disso. Além do visual primoroso, essa ousada série de whiskies contemporâneos traz acentuadas notas florais em seu blend, que é uma composição instigante de 31 variedades de whisky de malte e grãos, escolhidos a dedo e envelhecidos por 21 anos.

Ultra exclusiva, a venda do Couture Collection começou em agosto na plataforma Le Cercle – uma rede de e-commerce privada, gerida pelo grupo Pernod-Ricard e com acesso restrito a executivos convidados pela marca. Hoje, já é possível adquirir a garrafa em revenda na Amazon por valores que vão de R$ 1.990 a R$ 3.990.

 

Whisky Royal Salute Richard Quinn Collection – Foto divulgação

 

Anos antes de Richard Quinn, a japonesa Yayoi Kusama já havia emprestado sua veia artística ao mundo etílico. Conhecida mundialmente por suas obras de quê surrealista e pitoresco, a artista plástica foi convidada para desenhar o rótulo de uma safra especial da tradicionalíssima champanhe francesa Veuve Clicquot, em 2012. Batizada La Grande Dame e considerada até hoje a mais exclusiva da marca, a bebida era feita com 90% de uvas Pinot Noir e vinha em um frasco decorado com uma flor envolta em pontos coloridos (ambos, marcas registradas dos trabalhos de Kusama). Há ainda alguns exemplares remanescentes à venda no Mercado Livre a preços que variam de R$ 1.691 a R$ 1.920.

 

Champanhe La Grande Dame, da francesa Veuve Clicquot - Foto divulgação

Champanhe La Grande Dame, da francesa Veuve Clicquot – Foto divulgação

 

Já no ateliê virtual da Moët & Chandon, amantes de espumantes podem dar vazão à própria força criativa, criando garrafas exclusivas, personalizadas com cristais Swarovski. Acessando o site, é possível escolher uma variedade da bebida (entre o Imperial Brut e o Rosé Imperial), um tamanho de garrafa (de 1,5 litro, 3 litros ou 750 ml) e redigir uma mensagem para ser cravejada no rótulo e enviada para todo o Brasil. Os preços variam de acordo com cada escolha, podendo ir de R$ 669 a R$ 4.769.

Aos entusiastas dos sabores e das cores nacionais, a curitibana Sunset Premium Fresh Gin é outra referência visual de ponta. Em 2021, a marca foi ouro no Latin American Design Awards. Com um design elegante que lembra o formato esguio dos frascos de espumantes, as embalagens – idealizadas pelos sócios Marlon Moura e Tomaz Moscal em parceria com a empresa gaúcha Sweet & Co – podem ser adquiridas no instagram do grupo (@sunset.gin), por R$ 140. Em cada uma delas, vêm envasados 700 ml de um London Dry Gin altamente tropical, com base de zimbro siciliano e notas de eucalipto, menta, coentro, raiz de angélica, erva-mate, capim limão e frutas cítricas.

 

Sunset Gin - Foto divulgação

Sunset Gin – Foto divulgação

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