logo
logo

Azeite Oliq entra no guia Flos Olei e fazenda produtora inaugura restaurante com cardápio mediterrâneo e local

por | dez 26, 2020 | Comida & Bebida | 0 Comentários

Com uma arquitetura charmosa que se integra às belezas naturais de São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira, a Fazenda Santo Antônio do Bugre abriga o olival, os maquinários, uma simpática loja e agora um restaurante em que o azeite Oliq é o principal ingrediente.  

 

  • Save

Restaurante em São Bento do Sapucaí

 

Vera Ribeiro, sócia produtora do azeite Oliq, exalta que a produção na Mantiqueira é uma forma de os brasileiros conhecerem o frescor de um bom azeite. “Tudo começa no olival, com manejo sustentável. Por causa do relevo, a região não permite que a colheita seja feita por máquinasentão nosso processo é manual, o que garante a qualidade”, explica. Procedência que foi reconhecida pelo guia Flos Olei, o mais importante do mundo dos azeites e destaca os melhores produtos entre 50 países.  

Na fazenda, é possível conhecer o cultivo e o maquinário que extrai o azeite, além de degustar as delícias Oliq – agora em mesas individuais e com cuidados sanitários. A experiência gastronômica foi ampliada e um bistrot serve pratos mediterrâneos em fusão com elementos da Serra Mantiqueira. Com apenas 40 lugares, o restaurante oferece o menu enxuto aos finais de semana e feriados, e abrirá nas férias de final de ano. Os destaques são os pratos finalizados na brasa, como o bacalhau confitado no azeite, e as sobremesas com as geleias e o doce de leite da marca. 

 

  • Save

Azeites Oliq – Foto divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap