Marcas de luxo se reinventam na pós-pandemia

por | dez 29, 2020 | Coluna | 0 Comentários

Consumo na pós-pandemia: novo luxo destaca preocupação social, protocolos de higiene, inovações e preferência por lojas de rua

UMA PESQUISA realizada pelo Hibou Monitoramento de Mercado e Consumo com clientes de alto padrão e apresentada em parceria com a agência de Relações Públicas Suporte Comunicação revelou mudanças no comportamento de compras deste público na pós-pandemia. O levantamento mostra que 61% dos entrevistados pensa em reduzir as aquisições de roupas e acessórios e 49% aprendeu que precisa ponderar sobre a necessidade do bem a ser adquirido. Com isso, 34% dos consumidores de luxo já têm comprado menos por impulso e, desse montante, mais de 80% pretende manter esse comportamento.

No entanto, as grifes podem driblar certas resistências com iniciativas simples. Antes do período de isolamento, apenas 4% dos entrevistados tinha o hábito de levar a loja para dentro de casa, com pequenos encontros – e é uma tendência que deve ser explorada no futuro. Pouco mais de 50% dos entrevistados gostaria de realizar um encontro entre amigos para fazer compras com suas marcas favoritas. Mas é importante também deixar claro todos os protocolos de higiene dos espaços e produtos, já que isso se mostrou relevante para 91% dos entrevistados. Já as iniciativas de responsabilidade social durante e após a pandemia são relevantes para a escolha de que marca consumir para 74%.

Para os próximos meses, lojas de rua devem ganhar maior relevância, pois fornecem uma menor circulação de pessoas e podem oferecer espaços privativos para pequenas ativações.

Driblando os danos do álcool em gel

A marca francesa La Roche-Posay acaba de lançar o hidratante intensivo LipikarBaume AP+M. O produto promete auxiliar na preservação de uma microbiota saudável da pele por meio dos agentes AquaPosa e Filiformise Microresyl. O uso do álcool em gel danifica a pele, já que o produto elimina micro-organismos patógenos e também os fungos e bactérias responsáveis pela proteção da pele. Entre os ativos, manteiga de karité, que restaura o filme hidrolipídico, e água termal, responsável por acalmar a pele. A partir de R$ 80. laroche-posay.com.br

 

Tecido protetor

A marca de moda praia Feline apresenta uma linha de bodys produzida com ação antiviral. O agente AmniVirus-Bac OFF, presente na matriz polimérica do fio de poliamida, impede o contato de vírus e bactérias com a pele, incluindo o novo coronavírus, causador da Covid-19. As propriedades repelentes são permanentes e não se perdem com a lavagem do tecido. A linha é composta por uma peça de manga longa, uma regata e uma máscara feita no mesmo tecido. soufeline.com.

 

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