Licor 43 lança versão achocolatada em parceria com o chocolatier dinamarquês Anton Berg

por | jul 13, 2022 | Bebidas, Coluna | 0 Comentários

O Licor 43 ganhou ainda mais complexidade com o lançamento da bebida sabor chocolate, perfeita para ser consumida pura, com cubinhos de gelo, ou no preparo de drinques

Produzido há mais de 80 anos pela família Zamora na cidade de Cartagena, na Espanha, o Licor 43 é a combinação perfeita de 43 ingredientes aromáticos, como baunilha, chá, amêndoas, limão, laranja e sementes de coentro. Sua receita nasceu inspirada no Liqvor Mirabilis, um elixir de coloração dourada feito com ervas infusionadas desde o século 3 no sul do país e muito apreciado pelos soldados do Império Romano. Hoje, a bebida é vendida em mais de 80 países e, este ano, ganhou uma nova versão: o Licor 43 Chocolate, desenvolvido em parceria com o chocolatier dinamarquês Anton Berg.

A versatilidade do Licor 43 Chocolate abre novas possibilidades para ser aproveitado em doces, mousses e sobremesas – dá até para utilizá-lo como cobertura de uma macedônia de frutas vermelhas. Nesses dias frios de inverno, ele também é perfeito para ser consumido puro, em um copo largo com alguns cubos de gelo ou no preparo de drinques.

 

Licor 43 Chocolate | Foto Divulgação

Licor 43 Chocolate | Foto Divulgação

 

Licor 43 Chocolate possui 16% de teor alcoólico e é importado com exclusividade pela Aurora Fine Brands. Nos empórios gourmet e lojas de bebidas, cada garrafa de 700 ml pode ser comprada por valores em torno de R$ 210.

Casamento perfeito com o café

Nas últimas décadas, o Carajillo vem se consagrando como um dos coquetéis mais consumidos no mundo todo. Preparado apenas com um shot de espresso misturado a outro de Licor 43, agora ele ganha uma versão mais incrementada: o Spanish Cappuccino. Esse drinque, preparado com o Licor 43 Chocolate, é uma bebida que esquenta e alegra o nosso paladar, com sua cremosidade, seu equilibrado dulçor e sua riqueza aromática.

Spanish Cappuccino

 

Spanish Cappuccino | Foto Divulgação

Spanish Cappuccino | Foto Divulgação

 

Ingredientes:

25 ml de rum envelhecido
25 ml de licor de café
50 ml de Licor 43 Chocolate
50 ml de espresso recém-tirado
3 grãos de café
1 pitada de canela em pó
1 colher de chá de espuma de leite

Preparo:

Em uma coqueteleira com bastante gelo, misture o espresso, o licor de café (pode ser Kahlúa, Tia Maria ou DeKuyper), o rum (pode ser Bacardi 8, Havana Club 7 ou Zacapa 23) e o Licor 43. Chacoalhe vigorosamente por meio minuto e, em seguida, coe a mistura com o strainer numa taça de martini ou tipo coupe. Coloque por cima a espuma de leite feita no Aeroccino, polvilhe a canela e, por fim, decore com os grãos de café.

 

 

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link