Caminhar é a forma mais democrática de se locomover. Andando, imprimimos um ritmo próprio e original ao passeio, enquanto observamos o entorno e o vaivém das outras pessoas. O andar diz respeito à saúde pública e ao bem-estar nas cidades. Metrópoles que estimulam e facilitam a caminhada como meio de transporte elevam a qualidade de vida da população.
Durante o Carnaval, quando o trânsito costuma ficar ainda mais complicado, a caminhada é uma solução para se divertir e ao mesmo tempo ativar a energia, melhorar a circulação sanguínea e tonificar os músculos… E os blocos são uma ótima maneira de participar da festa de forma mais descontraída.
Confira algumas dicas para que esses momentos sejam só alegria:
- Seja qual for sua fantasia, escolha o conforto e a segurança para os pés, protegendo-os de pisadas e risco de cortes. Tênis e sapatos fechados com solados resistentes e antiderrapantes são os ideais, por isso deixe a rasteirinha em casa. As ocorrências mais comuns nessa época são cortes causados por objetos cortantes, como garrafas quebradas.
- Antes de sair, faça uma boa refeição para pular e se divertir à vontade, com toda energia. Não se esqueça de levar água para se hidratar no caminho. Lanches saudáveis também podem estar na mochila.
- Planeje e confira o trajeto e o local de concentração do bloco antes de seguir para as ruas, dando preferência para o transporte coletivo. Carros por aplicativo costumam encarecer bastante nesse período, especialmente se chover. Se precisar chamar, procure sair da muvuca para ser atendido com mais agilidade e conforto.
- Use um filtro solar com fator de proteção alto, boné ou chapéu e óculos escuros. Com o sol escaldante e o aumento acentuado das temperaturas, é essencial se proteger para evitar queimaduras e doenças cutâneas.
- Leve com você apenas o básico, para curtir a festa sem preocupações com furtos, já que nas aglomerações dos blocos o risco aumenta. Doleiras, pochetes e shoulder bags são ótimas para levar celular, cartões e dinheiro de forma segura.
0 comentários