Depois de um hiato da pandemia, os grandes eventos da música estão de volta e trazem surpreendentes ativações e cases de marketing envolvendo diferentes marcas
No mês de março, tivemos shows e festivais em São Paulo – como as apresentações da maior banda de pop rock do momento, Coldplay, que também se apresentou no Rio de Janeiro e em Curitiba, e um dos maiores festivais de música do mundo, o Lollapalooza.
Esses eventos não apenas reuniram milhares de pessoas, como movimentaram as mídias, em especial, as redes sociais. O patrocínio em um festival é interessante, já que é uma exposição de marca frente a um grande público-alvo. E a experiência é o novo marketing, então é preciso trazer algo que realmente conecte a marca com o público, indo muito além de um banner.
Separei três cases, sendo dois no Lollapalooza e um no show do Coldplay, para inspirar a sua marca a fazer algo parecido.
McDonald’s no Lolla
A rede de fast food atende diversos públicos e está presente no país desde 1979. Dificilmente uma pessoa não gosta dos seus lanches. Dentro de um evento, onde se fica horas dançando, a fome é inevitável, por isso a marca esteve dentro do Lollapalooza, levou seus lanches e criou uma experiência que se conectava ao festival.
A empresa que mais vende sanduíches em todo o planeta montou um estande com peças interativas para os visitantes e um restaurante próprio da marca, e levou alguns produtos gratuitos para matar a fome da galera, enquanto aguardava seus ídolos.
Descanso dentro do Chevrolet
Uma das principais marcas de carros do Brasil chamou a atenção do público do Lollapalooza com a sua linha de carros elétricos. A ideia era apresentar os carros de uma forma que as pessoas pudessem sentir o conforto dentro deles, criando um espaço relaxante, em que os visitantes se sentissem à vontade para descansar entre os shows. Para aprimorar a experiência, o estande também contou com uma balada para quem não queria parar com a curtição durante o festival.
Quinto Andar é a casa do Coldplay
Um dos unicórnios do Brasil, a marca conseguiu engajar as pessoas a levantar cartazes com informações de imóveis disponíveis na plataforma de moradia na frente do hotel onde a banda Coldplay estava hospedada no Rio de Janeiro. A ideia era oferecer um aluguel grátis, por um ano, para que a banda viesse morar no Brasil. A repercussão nas redes sociais foi imediata e altamente positiva.
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