Agência Bike Expedition promove roteiros de bicicleta nos mais variados destinos

por | jun 20, 2022 | Coluna, Mobilidade | 0 Comentários

Com um público crescente de mulheres, há 20 anos a Bike Expedition pedala pelos melhores roteiros do mundo

De 7 a 14 de junho, Adriana Kroehne pedalou do Porto a Santiago de Compostela, em um roteiro só para mulheres. “É um destino que evoca emoções, um roteiro de peregrinação, onde todos têm o mesmo objetivo”, diz a criadora da Bike Expedition, que há vinte anos propõe viagens de sonho sobre duas rodas.

 

Adriana, da Bike Expedition | Foto Divulgação

Adriana, da Bike Expedition | Foto Divulgação

 

Como tem sido a participação das mulheres nas cicloviagens?
Curiosamente o número de mulheres que se aventura em uma viagem sem guia é bem maior que o de homens. Claro que são viagens bem estruturadas, com transporte de bagagem e suporte, caso alguém precise. Mas trata-se de um número que cresce.

Quais são os maiores prazeres de viajar e conhecer lugares pedalando?
Diria que o tempo que se leva para percorrer o trajeto te permite entrar em contato com a cultura local de uma maneira muito mais profunda. Pedalando, paramos mais para tomar um cafezinho, para tirar uma foto ou para papear. E assim aprendemos muito, e de uma forma bem divertida. Em relação a uma viagem de carro, o “tempo” da bicicleta também é outro. Pedalando, observamos melhor a arquitetura, o comércio, a geografia, a vegetação…

O que você já vivenciou nessas expedições de bicicleta?
Há momentos incríveis em pequenas ou grandes histórias. Avós com seus filhos e netos são uma configuração que vemos sempre e são viagens emocionantes. Pode acontecer de dois grupos nossos se encontrarem no caminho, e o encontro virar uma enorme confraternização. Ou até uma coisa simples, como provar uma taça de vinho no meio de um vinhedo e trazer para casa uma garrafa que você viu ser engarrafada.

É necessário experiência ou os roteiros são abertos para ciclistas de primeiras viagens?
Nós trabalhamos com viagens com suporte completo, com guia falando português, carro de apoio, bicicletas de ponta, os melhores hotéis de cada região. E com viagens mais acessíveis, das quais todos podem desfrutar. Uma modalidade muito aceita é a versão autoguiada, em que organizamos a hotelaria, aluguel de bicicletas, transfer de bagagem entre hotéis, e damos suporte se necessário. Aos ciclistas de primeira viagem, costumamos recomendar bicicletas elétricas ou indicamos treino. Mas todas as nossas viagens são para amadores.

Quantos quilômetros são feitos por dia nesses roteiros?
De 25 a 55 km, em média. Depende muito dos pontos de interesse em cada região e da distância entre hotéis.

Como serão os próximos roteiros para mulheres?
Porto a Santiago de Compostela evoca emoções. É um roteiro de peregrinação, há uma grande emoção na chegada. O da Provence é um roteiro turístico, com o melhor que há na Provence. As paisagens são lindíssimas, tudo é muito charmoso, há cidades que são verdadeiras pérolas. O segundo semestre está aberto e há mais de 300 saídas em nosso site (www.bikeexpedition.com.br), para todos os gostos e todos os bolsos.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link