logo
logo

Viagens de isolamento sem estresse

por | set 14, 2020 | Hospedagem, Lifestyle, Luxo, Passeios, Turismo | 0 Comentários

Hotéis no campo e na praia se abrem para famílias interessadas em cumprir a quarentena de uma forma mais ‘relax’, unindo comodidade e diversão longe do estresse.

 

FOTO GETTY IMAGES

 

Enquanto a vacina não chega, as empresas ainda recomendam o trabalho remoto para muitos de seus executivos e as escolas não estão 100% prontas para oferecer aulas presenciais às crianças, então muitas famílias estão unindo o útil ao agradável e cumprindo o isolamento social em hotéis e resorts.

Em grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro, os hotéis convertem quartos em escritórios e oferecem o serviço de “room office” para quem quiser se isolar para trabalhar com toda comodidade. Nos estabelecimentos à beira do mar e no interior, mais em contato com a natureza, a tendência dos quarenteners foi rebatizada como “resort office”.

TIROLESA DO VILLA ROSSA, EM SÃO ROQUE

Depois de meses trancados em casa, estressados, cansados de encarar os trabalhos domésticos e de descontrair apenas com diversão via TV ou computador, as pessoas estão saindo da toca e – com todo o cuidado que o momento exige – aproveitando a baixa ocupação e as vantagens oferecidas por hotéis-fazenda e balneários que funcionam não muito longe de seu lar.

Com um wi-fi bom, tanto faz se você está trabalhando na biblioteca da sua casa ou na varanda do seu quarto de hotel, com vista para uma paisagem inspiradora ou a poucos metros da areia da praia. O importante é que você esteja conectado e bem de saúde. E hospedar-se com a família longe de casa tem ainda outras várias vantagens. Em grande parte dos prédios, muitas piscinas, academias e demais áreas comuns ainda estão interditadas ou com uso limitado. Nos hotéis e resorts, essas atrações estão abertas e funcionando com todos os protocolos sanitários apropriados. Além disso, no hotel você não tem que cuidar da limpeza e da arrumação do seu apartamento, não precisa cozinhar e nem lavar louça. Todas essas tarefas são executadas por um staff devidamente paramentado e respeitando as medidas de descontaminação mais adequadas.

O CAPRICHADO CAFÉ DA MANHÃ DO VILA INGLESA

E, enquanto os pais trabalham – cada um em um ambiente, sem ter de dividir o mesmo espaço – a garotada gasta suas energias, se diverte e é cuidada por uma equipe de monitores treinados para evitar atividades com contato físico. Quando o horário de trabalho termina, a família pode se reunir para nadar, brincar, praticar esporte ou simplesmente descansar. O estresse do confinamento é minimizado, todo mundo fica mais descontraído o e a confraternização com a família flui de uma forma mais agradável.

“Muitos resorts estão faturando com essa nova oportunidade que surgiu por causa da pandemia. Durante a semana, as tarifas estão, em média, 40% inferiores daquele valor que era cobrado em setembro do ano passado. Nos fins de semana [de sexta a domingo], a queda nos preços é um pouco menor, de cerca de 25%”, avalia Marcos Destro, que possui 28 anos de experiência de Viagens Corporativas. Ele avisa que, para longas estadias, de 15 ou 20 dias, é possível conseguir condições ainda mais vantajosas em vários hotéis, mas para isso é fundamental a participação de uma agência. “Aqui na Líder Corp, fazemos negociações desse tipo todo dia. Sempre buscamos tarifas que sejam razoáveis para o hotel e para nossos clientes”, explica. Para contatar a Líder Corp, acesse http://www.lidercorp.com.br/.

No estado de São Paulo, a agência trabalha com resorts como o Villa Rossa (de São Roque), o Hotel-Fazenda Mazzaropi (Taubaté), o Sofitel Jequitimar (Guarujá), o Mavsa Resort (Cesário Lange), o Hotel Vila Inglesa (Campos do Jordão), o Eco Resort Refúgio Cheiro de Mato (Mairiporã), o Hotel Resort Recanto do Teixeira (Nazaré Paulista), o Villa Santo Agostinho (Bragança Paulista) e o Bourbon Resort e o Tauá Hotel – ambos em Atibaia. Em Minas Gerais, fica outra unidade da rede Tauá, o Tauá Grande Hotel Termas, de Araxá.

RECREADOR DO TAUÁ ATIBAIA APLICANDO ALCOOL EM GEL NUMA CRIANÇA

Por falar nos hotéis da rede Tauá, o de Atibaia acaba de instalar em suas tubulações de ar-condicionado um sistema de purificação de ar com tecnologia Photohydroionization, que utiliza luz ultra-violeta para eliminar bactérias, vírus, fungos. Além disso, todos os quartos são desinfectados com ozônio ao serem desocupados. No Mavsa Resort, mesmo não sendo na beira do mar, tem a água como destaque. Além de toboáguas e piscinas (uma aquecida), tem um lago para stand up paddle, passeios de caiaque ou pedalinho e até pescaria. Já no Sofitel Jequitimar, a grande atração para a garotada é a Praia de Pernambuco, a poucos metros dos apartamentos. Para os adultos, tem ainda três bares, sauna e salas de reuniões de todos os tamanhos.

SALA ÁREA COMUM DO HOTEL-FAZENDA MAZZAROPI

Para quem prefere o ar da montanha, as dicas são o Hotel Vila Inglesa e o Villa Rossa. Instalado em uma das vizinhanças com natureza mais exuberante de Campos do Jordão, o Vila Inglesa tem gastronomia caprichada para os adultos e bikes, circuito de arvorismo e oficina de artes para as crianças. Já o Villa Rossa, em São Roque, tem casinhas de campo privativas com piscina e lareira, e uma equipe de recreação sempre a postos, com brincadeiras, parede de escalada e tirolesa para a criançada se jogar, literalmente.

Por fim, no Mazzaropi, eleito por oito vezes o melhor hotel-fazenda do país, a criançada tem quatro piscinas e atividades rurais para se entreter, como curral para tirar leite de vaca e cavalos para passeios pela região.

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *